Vai treinar? Veja como cuidar das madeixas para praticar exercícios

Treinar faz parte da rotina de muitas pessoas hoje em dia. Para as mulheres, o cuidado com o cabelo é contínuo e durante os exercícios não é diferente. Dúvidas sobre deixá-lo preso ou solto e o que fazer antes, durante e depois da academia sempre surgem. Como todo esforço é refletido no corpo, o suor e a oleosidade são grandes vilões dos cabelos, deixando-os fracos e sem vida, o que exige uma mudança nos hábitos. Pensando nisso, O Rei dos Cabelos resolveu fazer este post em que você confere dicas de como cuidar das madeixas para praticar exercícios, sem perder o charme durante as atividades.

Cuidar das madeixas para praticar exercícios requer uma atenção antes, durante e depois do treino. Antes, uma dica bacana é passar óleo de coco ou creme de pentear com óleo vegetal. Outro ponto importante é analisar o local em que você irá treinar, pois o cabelo exige cuidados diferenciados na sombra e no sol. Caso o treino seja a céu aberto, considere passar também um finalizador capilar com filtro solar. Já se a prática envolver piscina, é preciso proteger o cabelo contra o cloro com silicone.

Durante o treino, a recomendação é prender as madeixas, porque além de atrapalharem a execução das atividades, elas podem enroscar em algum aparelho. Para quem usa mega hair o cuidado deve ser ainda maior, já que o suor pode interferir na durabilidade do aplique. O elástico deve ter um revestimento, para não quebrar os fios, mas a maneira de prender pode variar, entre rabo de cavalo, trança ou mesmo um coque, sempre buscando deixar os fios folgados. Esportes aquáticos exigem a touca e quando há exposição ao sol é importante usar alguma proteção, como um boné. Adotar essas medidas e cuidar das madeixas para praticar exercícios certamente fará com que elas fiquem cada dia mais lindas.

Após o treino, a recomendação é lavar o cabelo para retirar o suor e evitar mau cheiro. Após isso, repor os nutrientes é fundamental e pode ser feito com condicionadores e máscaras capilares, evitando o uso de secador e chapinha. Além de cuidar das madeixas para praticar exercícios também é importante realizar hidratações sempre que possível, para mantê-la saudável. O Rei dos Cabelos é um salão especialista em aplique e está sempre à disposição para te ajudar. Não deixe de acompanhar o blog e tirar todas as suas dúvidas. Caso precise de algum de nossos serviços, acesse o site e solicite um orçamento ou venha nos fazer uma visita. Esperamos você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *