Tendências outono/inverno 2014: Fios longos continuam a fazer a cabeça das mulheres

Com a troca de estação, muitos cabeleireiros estão apostando no comprimento das madeixas curtas, mas o longo é eterno!

long-hair 2

Os fios longos oferecem possibilidade de penteados diferentes, modernos e mudanças no visual sem a necessidade de um corte, afinal, é possível prender, enrolar, alisar suas madeixas.

Até o final deste verão, a tendência para os cabelos era a naturalidade e longas madeixas. Os longos e semi-longos mostram um efeito visual impactante, acompanhados de muito movimento com cachos e ondas. A gama de tons foi bem eclética, variando dos amados tons de castanho – característica marcante da mulher brasileira – e loiros acinzentados.

Nessa troca de estação, que dura de 20 de março a 22 de setembro, os cabelos longos continuam com força total. O estilo está repleto de muita sofisticação e glamour. Cabeleiras com franjas, coloração dupla e charmosas tranças.

Os ondulados serão mais comportados com ondas mais definidas, largas e suaves, já para os fios lisos, a aposta é investir no estilo “extra-liso” sem nem uma pontinha ondulada ou frizz.

É possível adotar estilos como o da atriz Marina Ruy Barbosa, bem romântico, com risca no meio e leve repicado nas pontas com ondas bem suaves da metade para o fim do cabelo. Os longos cabelos da atriz Débora Nascimento são outro exemplo com volume controlado.

Para as garotas que querem adotar os fios longos e estão com eles bem curtinhos, a dica é usar apliques ou alongamento. Essas técnicas deixam os cabelos com até 70 centímetros de comprimento. Atrizes como Susana Vieira, Ingrid Guimarães, Adriana Birolli, Juliana Knust, Juliana Paes, já usaram apliques.

Tanto os apliques como os alongamentos profissionais são feitos com cabelo natural, e garantem naturalidade e balanço, além de poderem ser lavados, cortados e pintados. O resultado fica fantástico, mas existem duas pequenas diferenças entre eles.

Os apliques de cabelo natural são feitos através da colocação de mechas de cabelo feitas sob medida. As mechas são presas através de presilhas tic-tac ou rabo de cavalo fixados com pentes flexíveis. Essa opção pode ser colocada e tirada pela própria usuária sem o efetivo auxílio de um profissional.

Já os alongamentos são mais complexos e exigem profissionais qualificados para aplicação. Os três tipos mais usados são alongamento com entrelaçamento, alongamento fio-a-fio e alongamento ponto americano. A aplicação de entrelaçamento é a mais conhecida e em poucas horas você fica com um mega hair lindo e natural.

É importante lembrar que os longos precisam de mais cuidado e carinho. Siga sempre as dicas de cuidados específicas para seus fios. Qualquer dúvida, dê um pulinho no salão mantendo-os sempre saudáveis e bonitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *