STAR WARS – império de penteados

 

Look Star Wars na passarela

Look Star Wars na passarela

Sendo ou não fã da saga Star Wars, o fato é que dia 17 de dezembro estreia o mais novo filme da série, então resolvemos aqui no Blog de O Rei dos Cabelos fazer um mix dos penteados que deram tanta fama à atriz Natalie Portman, depois de ser a rainha Padmé Amidala, em Stars Wars – Episódio I – A Ameaça Fantasma, depois “O Ataque dos Clones” e o último da trilogia da rainha Padme Portan, “A vingança dos Sith”. 

E olha que as passarelas também foram invadidas pelo figurino do filme, pelos cabelos e pelo estilo dessa personagem. Todas as cenas tinham um visual extravagante, cheio de brilhos, cabelos bem trabalhados, joias vinham pelos fios até os vestidos e capas usadas por ela.

O Rei dos Cabelos traz as tranças que são sucesso até hoje e ainda serão por um bom tempo, a nova mocinha do filme e as dicas de Portman para você, fã ou não, ser a estrela.

Vamos falar da nova estrela, a atriz Daisy Ridley que tem os cabelos bem fininhos e diferentes de sua predecessora, mas ela terá lá suas poses e penteados também.  Perceba aqui os pequenos coques que criaram para ela:

Daisy Ridley em cena, cabelos ao vento.

Daisy Ridley em cena, cabelos ao vento.

Percebam que só restam uns fios soltos da franjinha, o restante foi preso em 3 coques bem justos ao couro cabeludo, compondo o visual para a cena de ação.

Cabelos finos, com cachos suaves.

Cabelos finos, com cachos suaves.

Daisy  Ridley em evento de lançamento do filme. A mocinha tinha os cabelos pretos, originalmente, mas aqui aparece com eles mais para o castanho, mais para o escuro, curtinho e com leves ondas criadas por um babyliss. Dá para copiar fácil se você tiver acabado de cortar as madeixas e não puder prender. O rosto da nossa nova protagonista é meio quadrado, então fica bem o cabelo mais curtinho, com um volume nas laterais, desfocando o queixo mais proeminente deste tipo de rosto. 

 

Cabelos ao meio, enrolados e soltinhos.

Cabelos ao meio, enrolados e soltinhos.

Quisemos mostrar essas duas imagens aqui no Blog para você saber que pode também usar os cabelos mais soltinhos, como os da atriz acima. Dividí-lo ao meio, e só torcer as mechas, prendendo bem atrás. Mas esse tipo de penteado cairá melhor se o seu cabelo não for tão pesado ou tiver os fios grossos, porque ele não fica preso totalmente, ok? 

Tiara de rainha!

Tiara de rainha!

Para aquelas que gostam de um adorno, essa tiara prata, aqui em formato de coroa, fica toda entrelaçada na cabeça. Mas a trança de trás é bem fofa, soltinha, como as que vimos muitas vezes nos desfiles de 2015. É a pedida para quem quer estar na moda, mas não ter tanta trabalho, pois aqui o detalhe está no acessório.

Cabelos em meio ao jardim.
Cabelos em meio ao jardim.

Aqui o penteado está mais solto, os cabelos ondulados e as tranças bem mais despojadas ou melhor, despenteadas, é mais fácil de usar também, aliás caem bem para um visual à noite. Se o seu cabelo já for com volume e ondulado, seque só um pouco com secador e longe dos fios. Passe um finalizador tipo óleo ou modelador, mas sempre com ingredientes que nutrem, por exemplo, como óleo de amêndoas. Depois é só fazer uma trancinha menor, por cima da cabeça, pentear os fios soltos e pronto.

Agora o penteado abaixo. Coque e tranças bem justas, fininhas e mais no topo da cabeça. Ideal é ter um aplique para a mecha mais solta abaixo do coque. Como o look dá mais trabalho, a dica do Blog de O Rei dos Cabelos é já escolher seu aplique no tom certo, no caso aqui um castanho mais para o claro, e aproveitar a experiência dos profissionais do nosso salão de beleza. Os cabelos naturais dos apliques mais indicados para o estilo estão entre o cabelo com cacho permanentado, cabelo preto e ondulado. 

Que lindinha, de coque e trancinhas.

Que lindinha, de coque e trancinhas.

 

Ao natural, quase né, cabelos na lateral.

Ao natural, quase né, cabelos na lateral.

E olha ela aqui, sem as vestes ou caracterização de sua personagem, ainda com os cabelos cacheados, só que nesse look mais suave e acessível, jogando a mecha para a lateral, em tons mais claros nas pontas dos fios.

 Ficou inspirada? Então venha para o lado bom da força e ótimo filme!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *