Seu cabelo tem efeito tartaruga? Isso mesmo, essa a nova tendência para as cores dos fios.

Gisele e mais uma

E não é que inventaram mais uma depois do “ombré”? Pois é, agora todo mundo chama a mescla de cores e tons entre castanho e loiro nas pontas de casca de tartaruga ou o tal efeito tartaruga.

tortoiseshell hair é uma nova técnica que une vários tons de mechas: castanho, mel, marrom e dourado e já foi aceita por celebridades como nossa Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio e Jessica Alba.

A técnica, que pode ser vista nos cabelos de famosas como Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio e Jessica Alba, mescla mechas nos tons castanho, mel, marrom e dourado, sendo uma ótima opção para as clientes que não desejam retocar o cabelo com frequência e, mesmo assim, manter as luzes antigas.

Ao que tudo indica, os profissionais dos salões nacionais criam tal “tortoiseshell” com a aplicação de tom mais escuro nas raízes e no comprimento, e ao redor do rosto, ou seja, atrás luminosidade com as mechas mais claras.

hairshow-425274_1280_ Blog O Rei

Para entender melhor:

Sarah-Jessica-Parker-Ombre-hair-337x450

Ok, o tal do ombré, aqui em Sara Jessica Parker, que aliás fez aniversário nessa semana, é um termo que veio de uma técnica de tintura de tecidos, mas nos salões foi adotado como a tintura das mechas em degradê. Nada mais é que a mistura de dois tons, mas os cabelos são clareados até as pontas. Pense nele como um “sombreado” que começa na raiz, num tom mais escuros, e vai clareando gradativamente até as pontas.

Já o “tartaruga” é bem mais complexo: primeiro o cabelo recebe a tintura em vários tons, depois é realizada a balaiagem alternando dourado e mel. Pensando em ousar ou como cuidar deste tipo de efeito?

A balaiagem, que vem do francês “balayage” (varredura) é feita apenas com prancha, sem papel alumínio, com a tintura sendo espalhada por mechas distribuídas por toda a cabeça. É ideal para quem já possui um loiro escuro natural.

A técnica do reflexo utiliza mechas mais finas e marcadas, proporcionando um clareamento intenso ou apenas um “tom sobre tom” nos fios. Já as luzes são feitas a partir de mechas finíssimas espalhadas por toda a cabeça para obter um clareamento sutil.

Dica de O Rei dos Cabelos: Diante de tantas opções, pense sempre assim –  o tom do meu cabelo vai combinar com o tom da minha pele? E com a cor dos meus olhos? Antes de escolher a técnica pense na harmonização da cor com o todo do seu rosto, ok?

Para adotar a técnica sem muita intervenção é só optar pelos apliques mesclados, sempre de cabelos naturais que oferecem um ar mais fresh ao estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *