Saiba como cuidar do alongamento com entrelaçamento e fio a fio

Há vários tipos de alongamentos existentes no mercado, o que difere cada um é a forma de prender o aplique no cabelo, há os que trabalham com a cola de queratina, outros usam técnicas como tic tac ou com o uso de adesivos, mas muitos se esquecem de métodos como os de entrelace e fio a fio. Veja dicas de como fazer a manutenção desses tipos de extensões.

Como cuidar da técnica de entrelaçamento

Como o entrelace trabalha com o cabelo todo trançado ao redor da raiz, a manutenção deve ter mais atenção, como os fios naturais ficam presos por dois ou três meses, é preciso que fiquem sempre limpos para evitar que fungos e caspa no couro cabeludo.

Para lavar o cabelo, é preciso realizar dois passos, lavar o comprimento do cabelo e lavar a raiz do cabelo, para a extensão, basta usar o shampoo e condicionador de sua preferência. Com a raiz é preciso ter mais cuidado, já que o cabelo natural está preso ali. Assim, dilua o shampoo com água em um pote e coloque aos poucos na raiz, massageando com a ponta dos dedos, após isso, basta enxaguar com água morna. Se achar necessário repita o processo.

É importante sempre usar um secador na parte interna do cabelo, para evitar problemas como mau cheiro e sensibilidade no couro cabeludo. Para que o cabelo seque completamente, é recomendado que as madeixas sejam lavadas de dia.

Após dois ou três meses é importante ir a um profissional para que tire o aplique, faça uma hidratação nos fios naturais e costure novamente o cabelo perto à raiz.

Como cuidar do alongamento feito com fio a fio

Diferente do entrelaçamento, a técnica do fio a fio trabalha com pequenos nós para prender o aplique no cabelo natural com auxílio de lastex, linha própria para prender o fios postiços, e os cuidados são bem mais simples do que com o entrelaçamento.

O cabelo pode ser lavado a cada três ou quatro dias, com shampoo e condicionador sem sal. Após isso basta apenas secar totalmente os nós e o resto do cabelo com um secador. A cada três meses é preciso tirar os nós e recolocá-los novamente perto da raiz. É aconselhado que se deixe um intervalo de 24 horas antes de colocar novamente o mega hair.

Com os cuidados adequados, o aplique durará por mais tempo e o couro cabeludo ficará sempre saudável. O Rei dos Cabelos trabalha especialmente com alongamentos e com a venda de apliques. Acesse o site e confira!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *