Recupere os fios dos danos causados pelo mar e piscina

recupere_fios_oreidoscabelos

As férias acabaram e está na hora de voltar para a realidade, agora as recordações estão guardadas e fica a saudade das risadas com amigos e a família. Se você foi para a praia ou ficou na piscina e está sentindo seu cabelo um pouco danificado, calma, você não está sozinha, mesmo com todos os cuidados o sol, mar e vento podem danificar os fios.

A nossa equipe separou algumas dicas para você recuperar de vez os fios e começar o ano com os cabelos lindos.

  1. Frizz: O sol e a água salgada danificam as cutículas externas dos fios, assim quanto mais quebrado e seco, mais arrepiado o cabelo fica.  Para o frizz o melhor tratamento é hidratar, prefira queratina e umectantes naturais (ureia e manteiga de karité).
  2. Pontas Duplas: O calor resseca os cabelos abrindo as escamas e facilitando a perda de água e nutrientes, a água do mar ou o cloro pioram a situação. Esses fios ressecados embaraçam e quebram com mais facilidade.Hidratações semanais com ativos naturais (extrato de semente de girassol e sálvia) ajudam a recuperar os danos, cremes de pentear e fluidos de silicone contribuem para as escamas fecharem e dão brilho.
  3.  Cabelos Esverdeados: As loiras têm uma preocupação a mais no verão, ficar com os fios verdes. Para retirar o efeito verde dos cabelos o indicado é passar shampoo de limpeza profunda, o ideal é que saia em duas lavagens, caso contrário procure um cabeleireiro.
  4. Caspa: As chances de ter caspa no verão aumentam, isso porque a combinação: sol, chapéu, fios presos e suor contribuem para a produção de oleosidade do couro cabeludo. O indicado é passar shampoos para cabelos oleosos e anticaspa. Atualmente é possível encontrar produtos específicos para cuidados do couro cabeludo, o esfoliante ajuda a retirar o excesso de células mortas. 

recupere_fios_oreidoscabelos_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *