Que tal fazer um aplique? Conheça os tipos mais pedidos nos salões

Ter o cabelo longo e o volume perfeito é o sonho de várias mulheres e para alcançar esse desejo um aplique é a solução mais rápida. Mas existem várias opções de alongamento, você conhece todas elas? Vamos te mostrar as opções mais pedidas nos salões de beleza e te ajudar a escolher o tipo mais adequado ao seu cabelo.

 

Cola de queratina

 

O alongamento feito com cola de queratina é o mais popular e por ser colado em mechas bem finas garante um efeito mais natural. Indicado para qualquer tipo de cabelo. Os cuidados diários com o aplique são os mesmos de que com o seu próprio cabelo, só deve ser evitado o contato da chapinha, secador ou babyliss próximo a raiz.

O aplique deve ter manutenção a cada 3 meses com um profissional qualificado.

 

Micro link

 

É uma das técnicas de aplique fixo que agride menos o cabelo, já que os novos fios serão presos através de anéis metálicos (microlink) sem nenhum produto químico. Com esse método, o indicado é evitar aplicar produtos que contenham óleos em sua fórmula próximo ao couro cabeludo, além de escovar as madeixas diariamente.

Como qualquer outro aplique fixo é necessário que a colocação e a manutenção, a cada três meses, seja feita por um bom profissional.

 

Tela costurada

 

Feito através de tranças raiz que ligam os fios naturais as telas de fios postiços, esse aplique é ideal para quem tem o cabelo curto. O uso de chapinha ou secador é livre neste método.

A manutenção deve ser feita de seis a oito semanas, para que os cabelos sejam hidratados e não haja problemas no cabelo natural.

 

Adesivado

 

Um dos métodos mais rápidos de ser aplicado é o adesivado, nele os fios são presos através de lâminas adesivas. O procedimento parece simples, mas não deve ser feito em casa, procure sempre um profissional.

A manutenção deve ser feita a cada 2 ou 3 meses dependendo de como você cuidar do seu cabelo. É importante verificar com o fabricante se a cola da fita adesiva é resistente ao calor, dependendo da resposta você poderá usar ou não a chapinha, baby liss e secador próximos a raiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *