Qual mega hair agride menos o cabelo? Saiba mais!

Mudar o cabelo tem suas vantagens. Um mega hair, sensação do momento, deixa o visual ainda mais bonito. Mas tanta mudança agride o cabelo e o couro cabeludo, e muitas vezes uma escolha ruim pode causar danos permanentes.

Antes de mais nada, é preciso saber o que é mega hair: consiste em uma técnica de alongamento capilar, em que são colocados fios na extensão dos cabelos para dar mais volume e comprimento. Existem vários tipos de alongamentos, assim como técnicas de aplicação diferentes:

  • Apliques tic tac;
  • Queratina;
  • Nó italiano;
  • Microlink;
  • Entrelaçamento;
  • Tela costurada.

Na hora de fazer o aplique, geralmente há dúvidas sobre qual técnica prejudica mais ou menos o cabelo. Às vezes há até desistência devido à crença de que o mega hair estraga o cabelo. Contudo é preciso desmitificá-la.

Cuidados ao aplicar mega hair

A primeira coisa a fazer é procurar um profissional experiente e que use produtos de qualidade. Nada de improvisações. Afinal estamos falando do seu cabelo. As técnicas variam e é preciso escolher a que melhor se adeque ao seu cabelo e ao bolso.

  • Alongamento de tic tac

Este aplique tem presilhas de metal que você mesma pode fixar no cabelo e tirá-las quando quiser. É um estilo mais barato e que não prejudica seu cabelo. Você escolhe o comprimento dos fios e aplica.

  • Aplique de queratina

Exige um pouco mais de cuidado porque os fios continuam a crescer mesmo depois que o mega hair é fixado. A manutenção deve ser feita a cada três ou quatro meses. Como há aplicação de solvente, o cabelo pode ser danificado.

Por isso, vale mais uma vez lembrar que a queratina precisa ser feita em salão com um profissional capacitado (assim como as outras técnicas). Com produto químico não se brinca.

O profissional faz a diferença

Como todas as técnicas exigem uma aplicação bem fixa e que pareça natural, não tente fazer em casa. O nó italiano, por exemplo, tem mechas amarradas próximas à raiz do cabelo com látex.

Se o látex não for aplicado direito, há o risco de o seu cabelo grudar e de os fios se embolarem.

Tudo vai depender do tipo de cabelo

Cabelos não são iguais. Os fios podem ser mais finos, grossos, escuros, claros, secos, oleosos, lisos, cacheados. Por isso, escolha o mega hair que mais combinar com o seu tipo de cabelo. É importante que o aplique fique natural e que não se destoe do seu cabelo natural nem o estrague com a aplicação de um produto inadequado. O mega hair em si não danifica o cabelo; a escolha da técnica errada, sim. Entre em contato com O Rei dos Cabelos e garanta a qualidade do seu mega hair!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *