Posso tirar o mega hair sozinha? Confira como agir quando não quiser mais as madeixas longas

Enquanto algumas mulheres procuram um salão de beleza para colocar ou tirar o mega hair, outras preferem arriscar e cuidar disso sozinhas, em casa mesmo.  Muitas pessoas optam por fazer a técnica de alongar o comprimento dos fios e o volume do cabelo em casa, mas a recomendação é de sempre buscar a ajuda de um profissional. 

Afinal, ninguém melhor do que um especialista para cuidar dos seus cabelos e orientá-la da melhor forma possível.

Como é feito o alongamento dos fios

Existem várias técnicas para deixar os cabelos mais longos e mais volumosos. Entre as mais conhecidas estão o aplique de tic tac, com queratina, o ponto americano, com tela, com fita adesiva e com microlink.

  • Tic Tac: é um dos mais práticos e também o mais utilizado em ocasiões específicas, já que só depende de uma presilha que é presa ao cabelo;  
  • Queratina: é um dos mais populares no Brasil. Com a cola de queratina, os novos fios são colocados diretamente no couro da raiz, criando um efeito bem natural; 
  • Ponto Americano: não usa fios de cabelos naturais, mas um tecido que se assemelha ao cabelo. É aplicado diretamente no couro cabeludo; 
  • Tela: utiliza uma tela para conectar os fios naturais aos fios artificiais, mas exige manutenção em menos de dois meses; 
  • Fita adesiva: é o menos prejudicial aos cabelos, já que usa uma cola adesiva para unir as mechas ao cabelo; 
  • Microlink: é aplicado nos fios e não diretamente na raiz como as demais técnicas. Recomendado para cabelos crespos e cacheados.

Dependendo da forma como o aplique for colocado, a remoção também vai variar. O primeiro pode ser retirado sem ajuda profissional, mas os outros podem precisar de um salão.

Como tirar o mega hair sem danificar os fios

Assim como vem a vontade de alongar os fios, às vezes bate aquela vontade de mudar o visual, de tentar algo novo ou simplesmente voltar aos cabelos naturais.O tempo até remover todas as mechas pode levar algumas horas, ainda mais dependendo da técnica utilizada. Por isso, a melhor forma de tirar sem danificar os fios é procurando um salão.

O mega hair não estraga o cabelo quando é bem cuidado, com as devidas manutenções, e quando não é utilizado por um período muito prolongado. Se for retirado de forma errada, pode embaraçar os fios e danificar o cabelo.

Cuidados com o cabelo depois de tirar o aplique

Além da hidratação para deixar o cabelo mais saudável, evite banhos muito quentes e o uso de procedimentos químicos, como coloração, por um tempo. Lave o cabelo normalmente e aposte em produtos que limpem bem os fios, com shampoos e condicionadores que tirem todos os resíduos, além de máscaras hidratantes e finalizadores. 

Desembarace os fios diariamente com a ajuda de um pente com dentes largos. Na dúvida, procure um salão para cuidar dos seus cabelos antes, durante e depois desse processo. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *