Por que usar mega hair? Saiba o que motiva o aumento das madeixas

Mudar o visual, seja por vontade ou por necessidade, é algo que as mulheres fazem muito. Mas uma coisa que nunca sai de moda é o mega hair. Mas, afinal, por que as mulheres recorrem tanto a essa técnica?

Confira os seis motivos pelos quais as mulheres aderem ao mega hair

  • O mega hair proporciona versatilidade de estilo

Com os cabelos naturais, você pode mudar de corte, reduzir o tamanho e mudar a coloração. Mas quando se trata de dar mais volume ou deixá-los mais longos, é preciso recorrer ao alongamento.

Com o aplique, você pode fazer um penteado diferente para uma ocasião especial, como um casamento, dar mais volume para ir naquela festa de fim de ano e, quando desejar, voltar ao seu cabelo natural.

  • Colorir sem danificar os fios naturais

Caso o alongamento não seja do mesmo tom do cabelo natural, é possível tingi-lo sem danificar os fios. Também é possível realizar, sem preocupação, técnicas de tintura como o ombré hair, que tinge somente a ponta dos cabelos.

  • Acabamento perfeito

O alongamento fio a fio garante um acabamento perfeito e deixa imperceptível a existência de outro tipo cabelo. Essa técnica é ideal para quem se cansou do cabelo fino e busca mais volume.

  • Simplicidade na colocação

A técnica mais simples de ser executada é a de ponto americano. Inventada nos Estados Unidos, essa técnica torna possível adicionar 30 centímetros ao comprimento do cabelo de forma bem rápida. Costura-se, como se fosse crochê, o mega hair nos cabelos naturais, assim os fios não são danificados.

Outras vantagens dessa técnica são:

  • Não causa fungos;
  • Manutenção mais barata que a das outras;
  • Mais higiênica;
  • Resultado muito mais natural;
  • Indicada para todos os tipos de cabelo.
  • Não há perda de cabelo

Um dos principais medos das mulheres em relação ao alongamento costumava ser a perda de cabelo, que era comum nas técnicas antigas. Mas não há mais com o que se preocupar: quedas não têm sido mais registradas com as novas técnicas.

Contudo, é importante ressaltar que, para retirar o aplique ou fazer a manutenção, é necessário procurar um salão especializado. Tentar realizar esses procedimentos em casa, por conta própria, pode embaraçar os fios e danificar o cabelo, levando à queda dos fios.

  • Melhora a autoestima

O cabelo pode ser uma fonte de baixa autoestima muito poderosa para as mulheres, principalmente para aquelas que estão passando pela transição capilar ou que estão com as madeixas muito danificadas por processos químicos.

Por isso, aplicar um alongamento que deixe o cabelo visivelmente bonito e mais saudável aumenta significativamente a autoestima de uma mulher.

Busque um bom profissional

Buscar um salão experiente e especializado em métodos de alongamento capilar é crucial para a saúde dos seus cabelos. Salões ou profissionais inexperientes podem danificar seriamente seu couro cabeludo.

Para garantir um cabelo lindo e saudável, O Rei dos Cabelos é referência na área e está há mais de 20 anos no mercado de tratamento capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *