Ponto americano: Descubra mais sobre esta técnica e seus benefícios

Que toda mulher deseja ficar linda, não é novidade para ninguém. E para alcançar este ideal de beleza, muitas delas sonham com longas madeixas, porém naturalmente nem todas conseguem já que os fios podem estar danificados por químicas ou não tem força suficiente para crescer, ou até a vontade é muito maior que a paciência de deixar os frios crescerem. Para estas mulheres, a melhor alternativa é a colocação de apliques de cabelos, que transforma qualquer visual em pouco tempo. No entanto, a maior dúvida das que optam pelo mega hair é qual técnica utilizar, para ajudar as indecisas o Rei dos Cabelos fez este post para explicar um pouco mais sobre o ponto americano, o procedimento mais utilizado no salão.

Como o próprio nome já explica, esta técnica foi inventada nos Estados Unidos e pode aumentar até 30 centímetros no comprimento do cabelo de forma rápida e prática. Indicada para todos os tipos de cabelos, o ponto americano é conhecido pelo resultado natural, ao contrário de outras técnicas que deixam as madeixas visualmente artificiais. Confira mais detalhes:

Como funciona

Após uma análise dos fios naturais, o profissional buscará o alongamento que se adeque melhor em relação a cor, textura e comprimento desejado. Com as telas do aplique em mãos, ele irá fixá-lo ao cabelo natural com uma costura, como se tivesse fazendo um crochê com os fios. Assim os fios ficarão bem fixados a cabeça e com aspecto natural, sem nenhuma emenda visível.

Cuidados

– Calor da chapinha e secador podem danificar a emenda, não direcione este equipamento direto na raiz do cabelo.

– Realize a manutenção a cada 30 ou 45 dias. Não ultrapasse o tempo determinado pelo seu cabelereiro, após este tempo você prejudicará o resultado do trabalho e pode até perder o seu alongamento.

– Lave os fios com as pontas dos dedos.

– Utilize escovas de cabelos largas (raquete).

Benefícios

As principais vantagens desta técnica é a manutenção mais barata, ser mais higiênica que as demais e a aparência natural. Em procedimentos mais antigos, eram comuns as reclamações de quebra dos fios e dificuldades para lavar o cabelo em casa, o que causava até fungos. O ponto americano oferece segurança para as mulheres que desejam um novo visual, além de praticidade. Outra vantagem incrível é que bem cuidado, as telas de aplique duraram por muito tempo e podem ser recolocadas várias vezes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *