Penteados práticos e fáceis para se fazer na primavera-verão

Como em todas as estações, a moda acompanha as mudanças climáticas, ainda mais os tipos de cabelos e penteados. Exemplo disso é que quando a temperatura está mais baixa, os cabelos são frequentemente usados soltos, mas quando os termômetros marcam números mais altos, fica difícil usar o cabelo solto. Então, veja algumas dicas de penteados ideais para a primavera-verão, assim você estará sempre confortável e com os fios arrumados.

– O primeiro deles é o rabo de cavalo. Com o calor, esse penteado é a opção mais prática para prender as madeixas. O indicado é fazer um rabo mais baixo, assim o penteado terá um visual mais sofisticado. Uma boa dica é ao fazer o penteado pegar uma mecha do cabelo e enrolar ao redor do elástico, deixando o penteado ainda mais elegante.

– Outro penteado interessante e bem prático é o semi preso ou half bun. Indicado para todos os tipos de cabelo, este penteado promete um efeito mais bagunçado e casual, perfeito para o dia a dia. O semi preso não precisa necessariamente ser apenas um “meio” rabo de cavalo, pode ser um coque bagunçado ou até uma trança lateral. Esse estilo é muito versátil e fácil de fazer.

– As tranças são uma ótima opção para qualquer ocasião e como o half bun, pode ser bem flexível. É só procurar na internet por tranças que aparecerão diferentes estilos como trança- raiz, trança espinha de peixe, trança lateral, trança embutida, trança holandesa e muitas outras. Dessa forma as opções para variar nesse penteado são bem grandes.

– Uma forma de pentear o cabelo que é muito interessante e bem fácil é o coque. Pode ser preso tanto na altura da nuca como no topo da cabeça. Para quem quer dar um ar mais sofisticado pode fazer o coque de algodão doce, penteado bem casual, versátil e não parece que o cabelo foi simplesmente preso, o resultado será coque com aparência de feito no salão de beleza.

– Para quem não gosta de prender o cabelo há duas ótimas opções de penteados: o efeito molhado ou Wet hair e o efeito ondulado ou como é mais conhecido, beach waves. O efeito molhado é bem fácil de ser feito, basta apenas umedecer os fios e aplicar gel em toda a extensão do cabelo e penteando- o para trás. Já o efeito ondulado pode ser feito tanto com um leave-in que ajuda a ondular o cabelo, ou fazendo um coque bem frouxo quando as mechas ainda estiverem úmidas. Assim, quando soltar o cabelo, as ondas estarão feitas. É bem mais fácil do que gastar um tempo a mais fazendo ondas com babyliss ou chapinha.

Aos usar esses penteados, a sensação de frescor é maior, e passar o dia com o cabelo bem arrumado facilita na realização das tarefas do dia a dia, ainda mais quando o dia está bem quente. Aproveite a estação com o melhor penteado!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *