Penteados ideais para malhar sem perder a pose

 

Bike na cabeça!

Bike na cabeça!

Quem nunca se perdeu em meio ao calor, suar e dor depois das aulas na academia, ou mesmo correndo, pedalando; e aquela elegância que toda mulher almeja acaba em muito cansaço e no fim seus cabelos sofrem junto com você neste processo.

Não só porque ao suar seu couro cabeludo respira, mas também acumula mais oleosidade e a nossa primeira reação é logo usar muito xampu, ou um produto que limpe demais os fios, mas o corpo é sábio. Quanto mais forte for o produto, a reação do cabelo será como a da pele, por exemplo. Isto significa: Usar um xampu ácido demais para combater oleosidade de uma vez só, provoca mais oleosidade e até irritação, depende do tipo de pele e couro cabeludo.

Para os cabelos crespos ou cacheados como a da bela modelo negra na bike, o melhor é prender as mechas mais baixinhas, se o cabelo for mais fino, como o da moça na foto.

Para aqueles com volume, suba em um coque alto e pedale feliz!

Vamos lá que o Blog de O Rei dos Cabelos te orienta e tira suas dúvidas:

Use um xampu de pH neutro e água fria, não gelada porque abre as cutículas das pontas. Não fique horas jogando muito xampu ou esfregando, esfregue normalmente e com as pontas dos dedos. Seque um pouco com a toalha, vá se hidratar porque nessa época beber água nunca é demais, e se for mesmo necessário, use o secador morno e bem distante da cabeça.

Feito isso, agora sim você pode se preocupar em ir bem arrumada e penteada para seu treino, sem parecer uma celebridade, mas com toda feminilidade que nunca pode faltar.

Essa trança estilo sereia da atriz Amanda Seyfried é propositalmente aberta e solta nas pontas, mas você pode adaptar o estilo e ir como a nossa super boxeadora da imagem logo abaixo. Com uma trancinha longa e mais fininha, risca dividida ao meio, porém também mais de lado. Não atrapalha e ainda de quebra fica super delicada.

Trança lateral, prática e super feminina

Trança lateral, prática e super feminina

Trança para "menina de ouro"

Trança para “menina de ouro”

Quem treina sofre mesmo para manter os cabelos alinhados. Mas nada que nossas dicas não resolvam. Vá com essa trança embutida nas laterais, faça bem alta e deixe o rabo de cavalo solto, do jeitinho que a nossa modelo fez aqui na foto. Amarre com uma mecha dos fios e arremate colocando um elástico que não machuque nem sua cabeça, muito menos os fios.

Se estiver com os cabelos curtinhos e quiser ter o estilo, nada como um aplique de O Rei dos Cabelos para você estar prá lá de fashion na hora de cuidar do seu corpo. Escolhas dentre as opções em nossa loja, o da moça aí está mais para o tom mesclado.

Fina no work out

Fina no work out

Para correr alguns acessórios ajudam, como as faixas e fitas, que acabam não deixando os fios caírem no rosto no meio do percurso e ainda embelezam as madeixas. Vá com esse penteado bem alto, e com os cabelos fixados, vale até uns grampinhos a mais. Para fixar os fios da frente e do alto, use um spray, mas nada agressivo, oleoso ou com alta fixação.

Trancinha alta - run baby run

Trancinha alta – run baby run

Mas se a sua praia é mais fazer uma yoga, respirar profundamente neste final de ano e meditar, o look ainda pode ser bonito e confortável ao mesmo tempo. Veja que a loira abaixo na foto fez uma trança, mas não abusou de artifícios, é uma trancinha menor mesmo. Com a ponta solta, porque para deitar e se mexer nessa modalidade, nada pode machucar ou desviar sua atenção.

A ideia é sempre o sempre bem-estar. E aqui no Blog de O Rei dos Cabelos queremos os dois, você bonita e feliz, com saúde.

Look Yoga - sim, eu medito!

Look Yoga – sim, eu medito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *