Passo a passo para colocação dos apliques para cabelos cacheados

Para ter cabelos longos, muitas mulheres recorrem à praticidade das extensões. Com o crescimento do movimento dos cabelos naturais entre as mulheres com os fios crespos ou cacheados, as extensões com madeixas lisas foram substituídas pelos alongamentos com cachos que mantém a aparência natural alterando apenas o tamanho e volume em alguns casos. Para conquistar o visual dos sonhos é preciso ter alguns cuidados e encontrar um profissional de confiança, caso contrário os resultados podem não sair como o desejado. Para te ajudar a decidir, explicamos o passo a passo dos apliques para cabelos cacheados.

Cuidados prévios

O primeiro passo é avaliar se o seu cabelo poderá ser submetido ao alongamento. Em fios muito finos, fracos, quebradiços ou com muita química não é recomendada a aplicação do mega hair, pois o peso das mechas pode estimular a quebra e queda dos fios. Mesmo para aquelas com fios mais saudáveis, é apropriado fazer algumas sessões de hidratação com tratamentos reconstrutores a base de queratina para deixas os fios mais fortes e resistente e garantir um alongamento seguro.

Também é necessário ter, no mínimo, três centímetros de comprimento no fio natural para que o alongamento possa ser aplicado.

Escolha o cabelo certo

Para que o alongamento dê certo é preciso que os fios implantados tenham as mesmas características dos originais, caso contrário o resultado não será o ideal. Fios mais finos que os naturais, por exemplo, “murcham” ao serem aplicados. Compare bem o seu cabelo com os fios que pretende comprar, fios semelhantes lhe garantirão um alongamento imperceptível.

Aplicação

As técnicas para fixação das madeixas a raiz, cada uma delas com uma particularidade. Converse com o seu cabeleireiro e definam juntos o melhor método para você e seu cabelo. Com a escolha feita, o cabeleireiro irá colocar o alongamento mecha por mecha, moldando o formato dos cabelos de acordo com o caimento dos fios e respeitando as características naturais e formato da cabeça. No fim, caso os fios fiquem irregulares, pode ser feito um corte em camadas com base arredondada, mesclando os fios naturais e do alongamento.

Manutenção

Assim como em qualquer tipo de mega hair, os apliques para cabelos cacheados precisam de manutenção periódica. É preciso fazê-la no salão a cada três meses, evitando que o fios deem nós ou acumulem muitos resíduos.

Em casa, os fios devem ser lavados com produtos específicos para cabelos crespos ou cacheados, seguindo os cuidados que você sempre teve com seus cabelos naturais. É necessária somente maior atenção na base aonde os fios estão conectados para que não haja acúmulo de produtos ou descolamento dos fios. Não durma com os cabelos molhados e evite o uso de secador, chapinha e baby liss próximo a raiz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *