Oscar 2016 é dos cabelos curtinhos

Anos 50 repaginado

Anos 50 repaginado

Elas são 5 lindas atrizes, cortaram suas madeixas para interpretar papéis de alta intensidade. Os cabelos ganharam a mesma personalidade das moças e podem se transformar no que quiserem. Soltos e sem adereços, ou mesmo certinhos e lisos, elas trocaram a cor dos fios, enfim entregaram os cabelos às mãos de profissionais para criar seis personagens que concorrem este ano ao Oscar 2016.

Entramos o ano novo com todo o frescor que o verão pede e as novidades que chegam primeiro por aqui, no Blog de O Rei dos Cabelos. Vamos conhecer os penteados das atrizes nas premiações e por dentro dos filmes, embarquem conosco nestes belos fios criados pelo cinema.

Anote aí os detalhes, com quem será que você mais se identifica hein?

Toda de cabelos para trás no Golden Globe

Toda de cabelos para trás no Golden Globe

Jennifer Lawrence está em Joy

Toda moderna, com os cabelos loiros e despontados.

Toda moderna, com os cabelos loiros e despontados, no filme Joy, 

Tom dos cabelos: Bem loiro liso

No filme: quase um bob hair, mas com as pontas bem certinhas. Mas a proposta é um ar descolado, com o ondulado proposital. Finalizado com os óculos escuros.

Dica de O Rei dos Cabelos: Quem pensa em cortar, esse é um dos mais práticos. No Golden Globe, Jennifer estava elegante com os cabelos levemente puxados para traz, e não tinha muita complicação não.

 

Franja no estilo

Franja no estilo, no Golden Globe

Abaixo, agora, Cate Blanchett  que atua em drama intensa no filme Carol

Versão com boina,

Versão com boina, no filme Carol. 

Tom dos cabelos: Loiro suavemente acinzentado

No filme: Cate usa o cabelo bem ao estilo anos 50, década na qual se passa o filme, quase sempre ela lança mão de sua boina que cai bem com o estilo bem curto, porém em ondas bem trabalhadas.

Dica O Rei dos Cabelos: Para a cerimônia do Golden Globe, Cate usou a franja toda de lado e bem lisa, sem ondulações, repartida ainda de lado. Foca elegante e bem rápido de fazer esse penteado hein.

De lado a franjinha ondulada e loira.

De lado a franjinha ondulada e loira.

Kate Winslet faz a diretora de marketing da Apple em “Steve Jobs”, com aquele look bem final anos 80, mas com cara de intelectual e os cabelos seguem quase sempre presos. Em alguns momentos soltos.

Tom dos cabelos:Castanhos e ondulados

No filme: É um look sem detalhes, tudo se resume no coque e nas madeixas soltas, despretensiosas de um executiva daquela década, ainda mais ao lado do gênio Jobs. Kate mantém a beleza do look, mesmo sem adereços nos cabelos, porque seu olhar é decidido, mas feminino, em meio a um grupo pesado de executivos.

Formal e séria, no coque e castanho escuro no filme.

Formal e séria, no coque e castanho escuro no filme.

Dica de O Rei dos Cabelos: Vale a pena observar o visual da atriz, seu portar, pode ser uma dica interessante de como os gestos, a forma como respeitamos nosso estilo de cabelo pode passar auto confiança e credibilidade. Mas no evento de premiação ela foi bem loira, mas aqui o curtinho também imperou e trouxe a mesma elegância de sempre da atriz.

Coque baixo e mais fofo, com fios castanhos.

Coque baixo e mais fofo, com fios castanhos, no filme Brooklyn

Saoirse Ronan atua em Brooklyn, também no início da década de 50, num processo de imigração da Irlanda para os Estados Unidos.

Tom dos cabelos: Castanhos, lisos e mais escuros.

No filme: Um visual diferente dos normalmente caracterizados pela atriz, os cabelos estão mais para quase um castanho claro, mantém o liso, com o coque mais baixo e cheio, como vimos muitas vezes nas passarelas.

Cabelos de Deusa no Golden Globe.

Cabelos de Deusa no Golden Globe.

Dica de O Rei dos Cabelos: Aposte no aplique e faça o gênero delicado, que mesmo com os cabelos em coque, abre o rosto e mostra os contornos de uma face bem estruturada. Até o tom do cabelo dá para mudar. Mas em especial para as de pele bem clarinha, que ficarão ótimas com o castanho proposto pela personagem.

E vamos a ela, Rachel McAdams é sempre muito bem recebida em seus filmes, seu visual sempre jovial ajuda e muito com a empatia em relação ao público.

Cabelos e mechas loiras para o alto na premiação.

Cabelos e mechas loiras para o alto na premiação.

Tom dos cabelos: Loiros

Agora no papel em “Steve Jobs” :

Loira e pontas para fora, no visual jornalista.

Loira e pontas para fora, no visual jornalista.

 Ela usa cabelos loiros e bem lisos, cortados com umas pontas bem acentuados para fora, sua risca dividida ao meio e óculos. Está no máximo da jornalista bem arrumada, ela não tem glamour no visual, sua energia está na profissão. E o cabelo não fica numa altura no queixo, cai um pouco mais na lateral, dando a ideia de quase um Chanel.

Dica de O Rei dos cabelos: Ideal para quem quer cortar as madeixas, mas deixar meio “sem ângulo” nas pontas, para dar um ar moderninho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *