Mousse, pomada, reparador ou cera? O Rei dos Cabelos explica a diferença de cada um

oreidoscabelos_cremes_cabelo_01

Os produtos finalizadores devem ser usados após o processo de lavagem. Cada um desses produtos possui um diferente propósito e um uso específico. Quanto às formas, esses produtos podem ser em forma de mousse, gloss, sprays, antifrizz, ativador de cacho, pomadas ou reparadores de pontas.

Atualmente é possível encontrar uma infinidade de produtos como esses no mercado, mas se você sempre teve dúvida sobre o que cada um faz e como usá-los, a nossa equipe responde. Acompanhe abaixo

Gloss: Apesar de ser mais comum o gloss labial, existem produtos denominados assim, pois eles são compostos de silicone, que encapa os fios e realinham as cutículas, deixando o cabelo com muito mais brilho.

Estes produtos deixam as madeixas mais pesadas, por isso evite usá-lo se estiverem sujos.

 oreidoscabelos_cremes_cabelo_mousse_02

Mousse: O mousse é super versátil e pode ser usado em todos os tipos de cabelos. Ele ajuda ainda a formar ondas, alisar ou domar os fios, mas o seu uso ainda é mais comum como modelador.

 oreidoscabelos_cremes_cabelo_03

Antifrizz: Muitas mulheres temem o frizz, aqueles fiozinhos que ficam arrepiados no topo da cabeça. Para combatê-los é preciso tomar alguns cuidados durante e a pós a lavagem do cabelo. No mercado existem produtos finalizadores que ajudam nesse processo, os chamados antifrizz.

Os produtos com ação antifrizz possuem silicone e evitam os fiozinhos mais rebeldes, além de controlarem a umidade dos fios. Mas atenção, se o seu cabelo for oleoso, use em uma dose menor para evitar que ele fique ainda mais oleoso.

 oreidoscabelos_cremes_cabelo_04

Ativador de cachos: Como o próprio nome já diz, o produto ativa os cachos deixando-os mais sedosos e com movimento. Algumas fórmulas contam com ingredientes hidratantes, mantendo os cachos por mais tempo.O segredo é aplicar o produto amassando o cabelo de baixo para cima.

Cera ou pomada: A cera ou pomada modelam os cabelos. Quem possui o corte em camadas tem um resultado mais visível e um estilo moderno com as mechas definidas. Normalmente esses produtos são pesados, por esse motivo, o recomendado é aplicá-lo somente nas pontas, caso contrário, a raiz ficará oleosa.

 oreidoscabelos_cremes_cabelo_05

Reparador de pontas: também chamado de sérum, são produtos responsáveis por formar uma película nos fios, protegendo contra danos diários dos fios e ajudando a selar as pontas duplas. Ah ele ainda dá brilho. Ao contrário da maioria dos outros produtos, os reparadores de pontas podem ser usados nos também nos cabelos secos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *