Mitos e verdades sobre os alongamentos de cabelos, saiba tudo sobre!

A maioria das mulheres já fez ou pensaram em fazer uma mudança radical dos cabelos, seja cortar, mudar a cor ou alongar as madeixas. A última, até um tempo atrás era complicada, visto que deixar o cabelo crescer demanda muito tempo, porém atualmente estão disponíveis no mercado diversas técnicas de alongamento dos cabelos que tornam possível, após algumas horas no salão, cabelos longos e volumosos. Apesar de toda a praticidade desta técnica, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre como os apliques funcionam e por isso tem receios de colocá-los, para acabar de vez com qualquer receio O Rei dos Cabelos esclarece neste post alguns mitos e verdades sobre os alongamentos de cabelos, confira:

Quais os tipos de alongamentos de cabelos disponíveis?

Alongamento tic-tac: esse tipo de aplique possui presilhas em uma de suas extremidades para fixá-lo nos cabelos naturais. Este modelo oferece muita praticidade para as mulheres que desejam ter os cabelos longos apenas para um evento ou em certas ocasiões, visto que eles

Alongamento com queratina: Neste método o aplique é fixado aos fios naturais com uma cola a base de queratina, as mulheres que optarem por esta técnica devem ter cuidados extras com a hidratação e manutenção dos fios.

Alongamento com fita adesiva: com este tipo de alongamento o cabelo é colado com uma fita adesiva diretamente no couro cabeludo.

Alongamento com ponto americano: nesta técnica o aplique é entrelaçado no cabelo da cliente, ideal para aquelas que só querem um volume a mais nos cabelos ou para aquelas que desejam longos fios. Este método é recomendado pela praticidade no dia, já que você pode realizar diversas atividades como praticar esportes, etc.

Alongamento por entrelaçamento: No alongamento por entrelaçamento o cabelo é todo trançado, para servir de base para a aplicação da tela de cabelo, sendo costurado nas tranças do cliente. Não utiliza nenhum produto químico, sendo indicado para quem não gosta de utilizar químicas ou possui um cabelo menos resistente a esses processos.

Alongamento Fio a Fio: Também conhecida como nó italiano, nesta técnica pequenas mechas são separadas e fixadas com látex ou queratina.

Danifica os cabelos?

Vai depender do cuidado que você terá com os seus cabelos alongados, seguindo todas as recomendações do profissional, com certeza seus fios continuarão saudáveis. É preciso cuidar do seu próprio cabelo, do alongamento e do couro cabeludo. É importante também que depois de algum tempo com os apliques você faça uma pausa e dê um descanso para o seu cabelo, antes de recolocação. Com certeza, o profissional que colocará os alongamentos de cabelo saberá te informar o momento de dar uma pausa, siga à risca todas as dicas.

Quais os cuidados básicos?

Ao contrário do que muitos falam, com alongamento você pode sim lavar o cabelo todos os dias. Porém seque bem os fios após a lavagem, as conexões podem acumular fungos que danificam o aplique e o seu cabelo. Fique atento também aos produtos utilizados na lavagem, opte por produtos que não deixem o seu cabelo oleoso. No momento de pentear, separe as mechas e comece a desembaraçar os fios debaixo para cima e devagar, tenha cuidado para não soltar nenhuma mecha. Na hora de dormir, que tal fazer uma trança para evitar que os fios embaracem?

Não se esqueça que para manter os fios no lugar e sem problemas, é preciso fazer manutenções periódicas dos apliques no salão, não danifique seus cabelos ou o alongamento por descuidos.

Gostou das dicas? Lembre-se de sempre procurar um profissional especializado antes de alongar seus cabelos, ele saberá indicar o melhor método e cuidados para o seu tipo de cabelo. O Rei dos Cabelos tem mais de 20 anos de experiência, visite nosso site, entre em contato e marque uma visita ao nosso salão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *