Mega hair no outono: 5 dicas para cuidar das mechas nos dias mais frios

Com a chegada do outono, é hora de recuperar o mega, dos danos causados no verão pela grande exposição ao sol e químicas devido das tendências de cores da estação. É importante também protegê-lo dos dias mais frios, que ressecam os fios. As temperaturas baixas são prejudiciais para o aplique e precisam de mais hidratação. Veja dicas de como cuidar do mega hair no outono!

Visite sempre seu cabeleireiro. A visita ao salão que fez a aplicação é essencial para que o profissional saiba como está a situação das mechas e qual melhor tratamento fazer para recuperar as partes mais danificadas. Se for necessário, recomendará a troca do mega, para evitar problemas maiores no couro cabeludo.

Lave o cabelo com água morna.  É comum tomarmos banhos mais quentes, para nos aquecermos nos dias mais frios, mas não é saudável para o cabelo. A água muito quente deixa os fios ressecados, sem brilho, além de danificar o mega. Uma dica importante que especialistas dão ao cuidar do mega hair no outono é lavar o cabelo com água morna e shampoos hidratantes, que não retiram a cola de queratina, parte importante do aplique.

Use cremes de protetores. Para os que alisam os cabelos, é aconselhado que antes de secar o cabelo com o secador ou prancha alisadora, sejam usados cremes protetores. Estes irão impedir que o calor resseque os fios, que os deixam quebradiços.   Vale lembrar que antes de usar esses produtos, deve-se tirar todo o excesso de água com uma toalha macia, para diminuir o frizz do cabelo.

Use produtos com ação antioxidante Há produtos no mercado com ações regenerativas e antioxidantes, ideal para o tratamento de recuperação e proteção dos fios. Alguns usam produtos naturais para dar movimento às mechas, além de serem fáceis de usar.

Escove o cabelo de forma correta.  Além de usar os produtos corretos para manter o mega hair no outono, a forma que o cabelo é penteado também é importante. Precisam ser penteados de baixo para cima, ou seja, das pontas para a raiz, ao fazer isso os nós serão desfeitos sem que prejudique o aplique.

Gostou de nossas dicas? Acesse o blog do Rei dos Cabelos e tenha mais dicas de como cuidar do mega hair o ano todo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *