Franja em 5 tempos

A franja está nas roupas, no estilo anos 70 dos desfiles, nas roupas e bolsas, e claro, também no seu rosto. Sim, cortar a franja agora é adorno hit de celebridades, modelos e que todas as que curtem um visual Anne Hathaway, a atriz do filme O Diabo Veste Prada.

Escolhemos aqui no Blog de O Rei dos cabelos 5 estilos para emoldurar seu rosto, cada um com um jeito especial de manter o caimento dos fios, a textura e o corte. Para seguir este verdadeiro acessório em forma de fios, você pode fazer um teste e ver como se sente com um aplique, estilo tic-tac. Isso mesmo, veja se combina com você, aliás sempre é bom falar com seu cabeleireiro ou um profissional, até para saber como cuidar do aplique.

Depois da decisão, agora vamos aos looks:

Aqui temos uma franja despontada e que até se mistura com a lateral do cabelo, que recebeu um corte desfiado. É um longo mais despretencioso, mas facilita pra sair sem muito penteado, produções rápidas para a balada, porque fica linda quando o corte está bem feito.

Então atenção para o corte, para as pomadas finalizadoras que deixam o cabelo bem estruturado como este que mostramos para vocês.

Dica: Nada de cair na tentação de você mesma dar uma “aparadinha” na franja achando que não tem problema, tem sim. A tesoura usada para dar este efeito despontado é profissional. Entregue o corte para quem entende e só saia para desfilar, ok?

1.       Despontada

Long-Wavy-Haircuts_ Franjas

Bem, daí você olha pra essa moça e fala, a tá certo então, meu cabelo bem é assim liso, vou incluir uma franja na história também? Fique tranquila, que o Blog de O Rei dos Cabelos te conhece bem. Esse cabelão é assim porque os fios são mais grossos e a franja não é despontada.

Ela cai assim certinha porque os fios ajudam e o look ficou completo porque a franjinha fica quase em cima dos olhos mesmo. É para quem quer mesmo ‘mergulhar ‘ no estilo, além de dar uma cara nova num cabelo bem longo.

Aqui o investimento pode ser num finalizador ou óleo para dar brilho, o efeito é bem “olha pra mim que estou chegando”. Nem pede grandes produções no vestuário, reparem a mocinha aí toda de branco.

Nada de carregar o visual porque este corte de franja por si só já é carão!

2. Franja e cabelão 

Fringe-Hairstyles-2015_ ruiva_vintage

3. Franja bob hair

medium-bob-hairstyles-2015-with-bangs_ médio o rei dos cabelos

Quer arrasar numa entrevista de emprego ou mesmo ficar com cara de executiva chique, então este bob hair com a franja média é a pedida certa!

É um corte que afina o rosto, fica delicado e ao mesmo tempo é elegante. Já saiba de antemão que ele é bem desfiado nas pontas e na franja, que cai suave na lateral. Sim, é um corte para riscas laterais.

E ele dá novos ares ao contorno do rosto, rejuvenesce porque, como dizem os profissionais, “abre” a expressão. Vale também apostar num tom claro para os fios viu, como as tonalidades de loiro estão em alta, veja a pauta que fizemos aqui no Blog sobre o tom bronde.

Nossa, todo mundo vai notar a diferença!

 4. Franjinha que protege as pontas 

medium-length-hairstyles-with-fringe_ negro_liso

As peles mais morenas ou negras podem também tirar proveito da franjinha, afinal nem todo mundo quer alisar ou mesmo deixar o cabelo ao natural. Este estilo é um meio termo, porque aproveita desponta o final do corte, onde estão as pontas mais rebeldes, e deixa a franjinha para você mexer como quiser. Pode usar o tic-tac aqui também, ou até investir você mesma na chapinha e nos finalizadores.

Fica bem delicado e se quiser depois pode prender, incluir os demais acessórios como presilhas, coques e tranças que ajudam a manter as pontas longe de agressões do frio e do vento.

5. Cabelos cacheados e franja mix 

medium_length_wavy_hairstyles_with_bangs___medium_length_hair_stylesmid_length_hairstyles_with_bangs

E os cabelos cacheados ficam bem com franja? Ficam e com bônus, já dão estrutura para as pontas e você não se preocupa com mais nada, a não ser cortar sua franja.

Aqui um toque bem sutil, mas que vale, as laterais da franja recebem um fio mais longo e a cor dá um ar moderno, com tonalidade mel que se perde ao longo dos cachos.

Corte de atitude esse e sem dar trabalho. Lave sempre com um shampoo não muito perolado na textura, para não pesar nos fios e nas pontas cacheadas.

Detalhe: Viram que dá para usar com a risca no meio mesmo? Tudo de bom essa dica do Blog hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *