Especialista explica porque apliques devem ser feitos por especialistas

Alongar os fios com apliques é a maneira mais eficiente e rápida para quem deseja ter longas madeixas sem precisar esperar o longo e demorado processo de crescimento de cabelos, mas para fazer isso é realmente necessário procurar um salão especializado em mega hair em SP?

A verdade é que muitas pessoas optam por fazer apliques em salões não especializados a fim de barganhar preços mais baixos ou não ter que enfrentar esperas na hora de agendar o procedimento, entretanto, é preciso questionar se fazer isso realmente vale a pena. 

Com a palavra: os especialistas

Os apliques capilares são mechas de cabelo incorporadas aos fios já presentes no couro cabeludo dos indivíduos a fim de aumentar seu cumprimento e volume e a fixação dessas mechas pode ser realizada através de variadas técnicas. 

Para saber mais sobre o assunto, conversamos com os profissionais do O Rei dos Cabelos, um salão especializado em mega hair em SP que atende centenas de clientes todos os meses e conta com cabeleireiros especializados em alongamento capilar

  • O aplique capilar é um procedimento simples?

O Rei dos Cabelos: Não, na verdade, trata-se de um procedimento complexo que pode levar horas para ser feito. Os apliques devem ser fixados um a um de maneira segura para que o cliente tenha um resultado natural e sem riscos de que as mechas se soltem.

  • Qual a diferença entre fazer apliques com um especialista e com um amador?

O Rei dos Cabelos: A diferença é o resultado, pois apliques amadores frequentemente caem e ainda estragam a estrutura dos fios pré-existentes. Além disso, a durabilidade de um aplique feito por especialistas é de cerca de 90 dias, enquanto o de amadores não passa de 45 dias.

  • O preço dos apliques é alto?

O Rei dos Cabelos: Trata-se de um procedimento estético com valor médio, ou seja, não é tão caro quanto uma cirurgia plástica e nem tão barato como uma massagem, porém, é preciso ter mente que se sentir bem consigo mesmo (a) definitivamente não tem preço. 

  • O que um especialista em apliques faz que um amador não faz?

O Rei dos Cabelos: O especialista vai analisar a fundo a estrutura capilar do (a) cliente para escolher o melhor tipo de cabelo a ser usado, além disso, a técnica de fixação é bem mais aprimorada e eficiente. O amador vai só “colar” os fios sem ter em vista o resultado futuro. 

Falando em futuro

Essa é outra questão importante, afinal, a colocação do aplique não se resume apenas a ir ao salão especializado em mega hair em SP, é preciso tomar todos os cuidados necessários após o término do procedimento para que ele dure mais e se mantenha sempre bonito.

Por isso, é essencial conversar com o profissional responsável por sua colocação para conhecer as melhores técnicas de lavagem, escovação e produtos que podem ser usados para manter os apliques como novos. No fim das contas, contar com um especialista é a melhor escolha. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *