Entenda o que pode causar queda de cabelo e como reverter

A queda de cabelo é o terror de muitas mulheres. Ninguém gosta de ver as madeixas cair aos montes e correr o risco de ficar com a raiz aparente, ainda mais quando as estações mais quentes do ano se aproximam: primavera e verão. Mas você sabia que várias são as causas para isso acontecer? Algumas podem estar relacionadas ao desleixo nos cuidados com os fios, mas questões hormonais ou falta de alimentação adequada também devem ser consideradas. No artigo de hoje, O Rei dos Cabelos irá abordar alguns desses motivos para te ajudar a prevenir episódios como esse e manter seus fios saudáveis e vivos para curtir o calor, além de dar uma dica arrasadora para manter o volume dos fios mesmo com eles em queda.

Causas da queda de cabelo

Sua rotina está muito estressante? Conciliar as tarefas do trabalho, da casa e ainda ter tempo para dar atenção aos filhos ou mesmo aos amigos, namorados e maridos está difícil? Então esse pode ser um indicativo da sua queda de cabelo. O estresse, a falta de alimentação saudável, problemas intestinais, o hábito de fumar ou mesmo alguns problemas de saúde podem estar interligados quando o assunto é a queda de cabelo. É válido lembrar também que a velhice e a predisposição hereditária também são causas e na maioria das vezes irreversíveis.

A anemia, condição muito comum, é outro fator que evidencia a queda de cabelo. Isso porque a redução de oxigênio no organismo pode enfraquecer os fios. Problemas intestinais e dietas desproporcionais são um risco, pois a irregularidade de nutrientes no organismo faz com que as madeixas também fiquem fracas, ocasionando a queda de cabelo.

Além dessas questões biológicas, os cuidados quando ficam de lado também são bastantes prejudiciais. Por isso, lavar periodicamente as madeixas, ter cuidado ao secar, passar chapinha e pentear, além de evitar usar acessórios que ocasionam atrito na cabeça são algumas dicas que podem ajudar você a ter um cabelo mais saudável por mais tempo.

Dica para disfarçar a queda de cabelo

Uma ideia para a queda de cabelo não ficar aparente é explorar o mega hair tic-tac. Além de dar mais volume, ele vai permitir um cabelo lindo e natural. O Rei dos Cabelos reforça que os bons hábitos são indispensáveis para manter os cabelos fortes, inclusive, para implantar um mega sair em outras modalidades como entrelaçamento e ponto americano. Porém, o mega hair tic-tac é uma ótima opção para momentaneamente deixar as madeixas arrasadoras. Entre em contato com a gente e adquira o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *