É possível fazer mega hair cacheado? Confira dicas!

Cabelos compridos estão sempre na moda. Mas, claro, isso é uma questão de gosto, assim como optar por cabelos lisos ou cacheados. O bom é que não é preciso ficar preso aos padrões. Você que tem o cabelo cheio de cachos, já pensou em fazer mega hair cacheado? Quer experimentar?

Até quem optou pelos fios lisos usando progressiva e tenta sobreviver à fase da transição – que pede muita paciência – para ter os cabelos cacheados de volta, pode colocar fios para deixar os cabelos longos e cacheados. Quem tem cabelos curtos e quer variar o visual também pode optar pelo mega hair. E já que a moda é dos fios cacheados, por que não?

Como escolher mega hair cacheado?

Você decidiu colocar. Ótimo, mas ainda tem muita coisa que precisa saber. Como você vai escolher o tipo de cabelo? Já pensou nisso? Se você vai colocar o cacheado, é importante que ele seja o mais próximo do seu cabelo. Uma dica fundamental é: não compre fios sintéticos. Eles são mais baratos, mas é muito mais fácil cuidar de cabelos naturais. Os fios sintéticos podem ter uma aparência pouco natural. Além disso, podem prejudicar seus cabelos naturais.

Por seu formato encaracolado, esse tipo de fio parece mais curto. Então, para ter cabelos mais longos, algumas mulheres optam pelo mega hair cacheado. Existem algumas opções para fazer a aplicação. É preciso saber a que melhor se enquadra ao seu estilo de vida. Se você quer ficar com eles por mais tempo, o ideal é usar a técnica que faz a aplicação com queratina. Tem também a opção de interlace – indicada para cabelos curtos – e também a técnica que prende o cabelo com microanéis metálicos.

Se a ideia é adotar o visual longo por menos tempo, pode optar pela extensão feita com cola de queratina, e o mais legal é que ela tem duração de até três meses. Mas, se você tem os fios mais curtos, à dica é fazer o interlace que é feito com uma tela bem rente ao couro cabeludo.

Como cuidar do aplique

Quando você decide colocar mega hair – cacheado ou não – deve ter consciência de que é preciso cuidado. Na verdade, se você já cuida dos seus cabelos naturais, vai precisar acrescentar apenas alguns itens a essa rotina.

  • Água fria (ou morna) para lavar os cabelos;
  • Usar xampu sem sal;
  • Limpar o couro cabeludo com delicadeza;
  • Usar produtos indicados para cabelo cacheado;
  • Usar pentes com dentes largos;
  • Não dormir com os cabelos molhados;
  • Cuidado com o secador, principalmente se o seu mega hair for feito com a técnica de queratina.

Conte sempre com o suporte de um profissional que vai ajudar você desde a escolha do cabelo até a melhor técnica a ser aplicada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *