Dicas simples para disfarçar o corte que não deu certo

Você encontrou na revista aquele corte que na teoria deveria ficar fantástico em você, mas na prática você odiou o resultado. Não se desespere, a equipe ORC separou algumas dicas para transformar o seu look.

 oreidoscabelos_corte

A moda vem e vai, e com elas as tendências de corte fazem nossa cabeça. Por isso, é mais comum do que imagina, se arrepender de um corte.

Pedi repicado e veio juba

Esse cardápio é o mais recorrente nos salões. É um caso complicado, contudo o ajuste irá depender do comprimento dos fios. Em algumas situações dá pra cortar mais um pouco para ajustar o caimento, reduzindo o volume e oferecendo mais definição.

oreidoscabelos_curto_semipresoAgora, se não houver mais o que cortar, a melhor alternativa é usar produtos que controlam o volume, e abusar da hidratação. À medida que os fios crescerem, seu cabelo irá surgir com um aspecto saudável e nutrido.

Como terceira solução, vale investir nos penteados semipresos. Para as meninas de cabelos cacheados, vale prender a lateral. Fica “super charmoso”.

E para as meninas de cabelos lisos e ondulados, deixar fios soltos sobre a testa e lateral também garantem charme e um toque informal.

Franjas que não deram certo

Cortar a franja parece uma coisa simples, mas na hora de fazer, muita coisa pode acontecer.

O mais frequente é o cortar demais, existem duas opções para esse caso.

Você pode esperar um pouco, pois as franjas crescem mais rápido, e aqueles milímetros podem salvar o look. De qualquer forma, seque sempre sua franja com secador, e de preferência penteando para o lado. Caso deixe-a secar naturalmente, a franja tende a ficar desarrumada.

A segunda dica é usar aplique tic-tac de franjas, é muito fácil de colocar, e você ainda, escolhe o modelo da franja.

Recorra aos acessórios, presilhas, tiaras, grampos, com eles, você pode garantir mais estilo para seu look.

Outro problema bem recorrente é a franja repicada quem nem sempre sai igual a “receita de bolo”. Nesse caso, o penteado, oferece um visual versátil e muito bonito.

Aposte nas tranças embutidas que começam no topo da cabeça até as pontas. Os fios que ficarem soltos dão um toque de charme e delicadeza.

Para um look elaborado, você pode fazer um topetinho e jogar os fios para frente, prender levemente o restante do cabelo e arrasar nos acessórios e maquiagem.

oreidoscabelos_curtos_tranças_franjas

 Se arrependimento matasse!

Você já deve ter ouvido esse ditado da sua avó: “Calma, minha filha, pra tudo dá-se um jeito nessa vida.”

Se cortou suas madeixas e passou de longas para curtas, a dica é investir nos acessórios. O verão está entrando e com eles chapéus que protegem os fios e a pele do rosto, lenços coloridos também estarão em alta, e para quem está curtindo o inverno, as boinas são ousadas e charmosas.

oreidoscabelos_acessorios

A segunda opção é investir no alongamento com cabelos naturais, nessa modalidade, você também pode investir nos apliques tic-tac ou rabo de cavalo, opções versáteis e despojadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *