Dicas para deixar o seu cabelo perfeito para um ensaio fotográfico

O cabelo é, sem dúvida, uma das partes do corpo mais valorizadas e requisitadas quando o assunto é beleza, seja ela qual for, constituindo-se em uma das maiores preocupações quando se faz um ensaio fotográfico. Afinal, com diferentes cores, tamanhos e texturas é possível encontrar formas cada vez mais personalizadas de arrumá-lo.

Não à toa quando pensamos em um ensaio fotográfico impecável, um bom trato nas madeixas aparece como uma das primeiras coisas da lista a se fazer, já que é preciso valorizar o que existe de mais especial em cada um: o seu cabelo!

 

O CABELO COMO MOLDURA DE UMA BOA FOTO

Com um mercado muito exigente no que se refere aos produtos e tratamentos para todos os tipos de cabelos, como os alongamentos, apliques ou perucas,  nunca foi tão acessível produzir um penteado mais volumoso e que combine com diferentes looks.

Antes de tudo, é preciso encontrar um método que combine com o seu estilo.  Sentir-se à vontade com o próprio cabelo é o primeiro passo para encontrar o seu encanto natural.

O Mega Hair possui diferentes técnicas de alongamento:

  • Queratina;
  • Nó italiano;
  • Entrelaçamento;
  • Tic-tac;
  • Ponto americano;

Em todas elas, é possível obter diferentes resultados por períodos que variam conforme os cuidados a serem tomados.

 

DICAS PARA UM ENSAIO FOTOGRÁFICO DE SUCESSO

Se a ideia é produzir um ensaio fotográfico que chame bastante atenção para o couro cabeludo, as exigências são ainda maiores, mas todas valem a pena: um cabelo bem hidratado, limpo e com o corte em dia é capaz de revelar aspectos marcantes, como o brilho, o volume e o movimento.

Com a ajuda de produtos que preparam a raiz, como o mousse-spray, gel ou a pomada em pó, consegue-se efeitos visuais interessantes no quesito textura, tamanho, naturalidade ou desalinho, principalmente quando aliamos à foto uma luz direcionada, detalhe também responsável pelo volume.

Na hora do ensaio fotográfico, também vale investir em modeladores e finalizadores, um truque que se adequa aos cabelos mais ralos, cacheados e até aqueles de tons mais escuros que ficam visualmente menos volumosos. Por isso, capriche em uma iluminação mais brilhante, contrastante e colorida.

Na hora da pose, abuse de movimentos que vão de encontro aos cabelos.  Mãos na cabeça, movimentar o tronco e ângulos de câmera que valorizem os penteados de baixo para cima conferem um sentido de força, confiança e charme muito mais presente.

Além disso, cabelos soltos e um pouco desalinhados dão a impressão de serem mais volumosos, modernos e extrovertidos. Agora, é soltar a imaginação, explorar formas e cores oferecidas pelas roupas e maquiagem para tornar seu ensaio fotográfico mais instigante.

O Rei dos Cabelos está há anos no mercado e pode deixar seu cabelo perfeito para o ensaio fotográfico. Já se imaginou com um look impecável? Acesse nosso site e entre em contato. Você vai se surpreender com o que nossos profissionais podem fazer por seu cabelo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *