Dicas para cuidar bem dos seus alongamentos

O alongamento é forma de ter os cabelos longos o mais rápido possível, em questão de minutos você muda o seu estilo e se surpreende com as novas madeixas. Passada a moda dos cabelos curtinhos, a febre dos salões por todo o Brasil são os alongamentos. Imagina só ter que esperar o cabelo crescer novamente para estar em sintonia com a tendência do momento, meio difícil, né!?

 

E depois deste trabalho todo, é preciso cuidar muito bem deles, afinal, também são os seus cabelos que estão em jogo. Todas as técnicas precisam ser realizadas de maneira bem cuidadosa, desta forma é possível garantir que os fios mantenham-se intactos até que chega a hora da manutenção. Assim os fios naturais vão se manter saudáveis e com muito brilho.

 

Veja algumas dicas que separamos para você:

 

Lavar o cabelo: Um momento seu, não é verdade!?  Tome muito cuidado para que não  embole ou até mesmo embarace os seus fios e para que isto não aconteça, é preciso que coloque o shampoo no couro cabeludo e assim deixar que escorra pelos fios. Mas atenção, cuidado para não massagear o topo da cabeça, mesmo que a tentação seja grande.

 

Hidrate: hidratar os seus cabelos é muito bom, mesmo se não tiver alongamentos. A hidratação ajuda a devolver movimento e brilho aos seus cabelos. O importante é fazer este tipo de tratamento a cada 15 dias. Aplique delicadamente, mas se preferir, em um salão de beleza o resultado pode ser melhor.

 

Pentear: Este é outro momento seu. Pentear os cabelos pode ser só você ou com a ajuda de uma amiga para colocar o papo em dia. Mas muito cuidado, prefira adequadas e macias, comece delicadamente pelas pontas e aos poucos subindo.

 

Chapinhas e secador: cuidado com o calor direto na área de ligação dos fios, principalmente se a técnica utilizada foi a de cola de queratina. Para que não derreta entre os seus fios e do alongamento, deve se manter uma distância mínima de 15 centímetros.

 

Alongamentos são um investimento, então cuide bem deles para sempre estar linda e com longas madeixas. Escolha um profissional de confiança para aplicar e ajudar com as manutenções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *