Dicas para arrasar com o cabelo no verão


Sol, calor, piscina, praia, o cuidado com o cabelo no verão deve ser constante, afinal, apesar de ser uma delícia nadar no mar e aproveitar os dias quentes, é comum que os fios fiquem mais ressecados e quebradiços nessa época do ano.

Por isso, nesse post separamos dicas imperdíveis não apenas para cuidar melhor dos cabelos, mas também procedimentos essenciais para quem fez alongamento nas madeixas e as tendências para a estação mais quente e animada do ano. 


Cuidado com o cabelo no verão – Dicas


Manter os fios bem hidratados é uma dica que vale ouro, porém como no verão os dias são mais quentes, especialmente quando falamos do verão brasileiro, hidratar os fios em excesso pode deixa-los oleosos, já que o couro cabeludo sua mais. 

Logo, é importante saber dosar a quantidade de produtos capilares usados para hidratação, especialmente em cabelos com mega hair, um procedimento que nunca sai de moda. 

Anote essas dicas de cuidado com o cabelo no verão dadas pelos melhores especialistas do ramo:

  • Por causa do entrelaçamento dos fios, uma das técnicas utilizadas para a fixação dos apliques capilares, é mais difícil lavar o couro cabeludo e ele pode se tornar oleoso. Nesse caso, a dica é usar shampoos para cabelos oleosos apenas nessa região; 
  • Mesmo depois de um dia de praia, nunca vá dormir com os cabelos molhados, pois isso embaraça e quebra os fios. Essa regra vale tanto para quem fez quanto para quem ainda não fez o mega hair;
  • Shampoos e condicionadores sem sal e pós-mar e piscina são ótimos aliados para manter os fios sempre bonitos e saudáveis, vale a pena apostar nesse tipo de cosmético;
  • Se possível, é indicado que aqueles que possuem mega hair, principalmente de tonalidades mais claras, evitem a piscina por causa do cloro. Já o banho de mar está liberado, mas prefira ir para a praia sempre com os cabelos presos.


Tendências quentes de verão


Agora que você já sabe como cuidar bem das madeixas, é hora de conhecer as tendências para o próximo verão:

  • Franja: Franjinha ou franjão, os fiozinhos na testa estarão super em alta na próxima estação!
  • Textura: Cabelos texturizados, longos, em camadas, repicados e com movimento suave e natural serão marcantes nos dias mais quentes do ano;
  • Tonalidade: As cores que serão tendência no verão são os tons mais claros e metálicos, como castanho claro, louro iluminado e castanho escuro com luzes cor de canela;
  •  Penteados: Rabo de cavalo alto e coques no topo da cabeça são uma tendência bonita e útil, afinal, dá para arrasar e ainda ficar sempre fresquinha (o).

Para aproveitar todas as dicas e usar e abusar das madeixas, vale a pena apostar em apliques e na extensão capilar para ter fios mais longos e volumosos instantaneamente. 

O Rei dos Cabelos é um salão especializado em mega hair, possui grande variedade de fios naturais e de ótima qualidade e ainda profissionais experientes que oferecem uma consultoria completa antes da realização do procedimento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *