cabelo no outono

Dicas e cuidados com todos tipos de cabelo no outono

Com o fim do verão e o início da nova estação é hora de saber como cuidar do cabelo no outono para manter as madeixas sempre bonitas a qualquer tempo.

O outono é caracterizado por dias mais secos, frios e alguns períodos chuvosos, por isso é necessário manter os fios sempre hidratados para que a variação de temperatura não provoque o aparecimento de frizz e a das temidas pontas duplas que arruínam o visual. 

Dicas para ter manter o cabelo no outono sempre bonito

Cabelos lisos, crespos, com aplique e tintura: cada um deles requer uma série de cuidados especiais que devem ser redobrados no outono, pois nessa época, por conta do frio e da umidade, é mais difícil manter os fios acurados e disciplinados. Por isso, anote essas dicas:

  • Cabelos lisos

Invista em shampoos de limpeza profunda para evitar o acúmulo de oleosidade e resíduos, pois é comum que em períodos mais frios a lavagem dos fios seja feita em dias alternados, por isso, ao lavar as madeixas vale a pena usar shampoos de limpeza profunda.

Se não for possível secar os cabelos naturalmente, mantenha o secador sempre a uma distância mínima de 30 centímetros do couro cabeludo e penteie com cuidado para não quebrar os fios. Outra boa dica é fazer hidratações a cada 15 dias;

Os cabelos crespos são os que mais sofrem com frizz durante os dias mais frios, por isso hidrate os cabelos em casa ao menos uma vez por semana e no salão uma vez a cada 15 dias. Para evitar o ressecamento, dê preferência aos shampoos sem sal e cuidado ao prender os fios para não os quebrar.

Em dias mais frios, é comum tomar banhos mais quentes, porém isso prejudica o couro cabeludo e enfraquece os fios, logo, mesmo no outono prefira tomar banhos com água morna e seque os cabelos com secador apenas em dias alternados, evite seu uso diário;

  • Cabelos tingidos

Aproveite a época mais fria para não lavar os cabelos diariamente, pois não há como negar, a lavagem diária termina por desbotar os fios e acelera a necessidade de retoques. Assim como os demais tipos de cabelo, faça hidratações no salão no mínimo uma vez a cada 15 dias.

Para as loiras e loiros, a reconstrução capilar é uma ótima alternativa para reverter os danos causados pela descoloração e a manutenção da cor, brilho e maciez dos fios;

Quem tem aplique sabe que a lavagem dos fios deve ser feita com cuidado e é impreterível não dormir com ele molhado ou deixa-lo úmido por longos períodos, por isso ao lavar as madeixas seque com secador, mas mantenha-o afastado 30 centímetros do couro cabeludo.

O aplique requer visitas periódicas ao salão para realização de retoques e o cuidado com os nós ou a cola utilizada para sua fixação, por isso não deixe de visitar o cabeleireiro ao menos uma vez a cada 30 dias em qualquer que seja a estação do ano. 

Cuidado profissional para os seus cabelos

O Rei dos Cabelos é especialista na venda e colocação de apliques e nossos profissionais estão sempre à disposição para auxiliar na manutenção do cabelo no outono e em todas as estações do ano, afinal todas (os) merecemos ter madeixas lindas o ano inteiro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *