Dicas de penteados para o verão para se manter bonita e confortável

O verão é a melhor época para se fazer penteados. Devido ao calor, fica difícil andar com o cabelo solto o tempo todo e a maioria dos penteados para o verão são práticos e refrescantes para aproveitar o verão sem se incomodar se o cabelo estará bagunçado. Apesar de que nem todos os penteados podem ser feitos devido a diferenças de comprimento e textura, há penteados que podem ser aproveitados em qualquer tipo de cabelo. Veja algumas dicas de penteados para o verão de “O Rei dos Cabelos”.

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é o penteado mais comum do verão. Como é mais fácil de ser feito, esse penteado deixa o pescoço mais refrescado e pode ser feito de várias formas, como preso no topo da cabeça ou na altura da orelha. Pode também ser acompanhado de tranças no comprimento ou até mesmo aplicação de elásticos, o que dá um ar mais moderno ao penteado.

Tranças

A tranças podem ser bem mais fáceis e seguras para deixar o cabelo bem preso no verão. Nos cabelos curtos pode-se optar por fazer tranças na lateral do cabelo, enquanto em cabelos mais longos podem ser feitas em todo o comprimento. Um penteado que tem se destacado muito são as tranças estilo boxeadoras, que consiste em dividir o cabelo ao meio e fazer uma trança raiz de cada lado.

Coque com cabelo solto

Os coques são conhecidos por serem muito refrescantes e práticos, mas muitos não usam por acharem que ficam comum demais. A tendência para o verão são os coques com o cabelo solto, que prendem apenas um terço do cabelo e deixam o resto solto. Esse penteado deixa o visual mais casual e perfeito para qualquer textura de cabelo.

Coque duplo

Ainda falando sobre coques, um penteado que chama muita atenção por ser diferente dos outros são os coques duplos. Pode ser usado tanto com parte do cabelo solto como todo preso. É um coque mais moderno e casual, perfeito para qualquer evento do dia a dia.

Topete

Os topetes são ótimos para quem não quer que a franja ou a parte da frente do cabelo fique solto ou atrapalhando a visão enquanto faz alguma atividade. Para facilitar a montagem do penteado, há acessórios que ajudam a dar um volume maior ao topete.

Com esses penteados para o verão, fica muito mais fácil ficar bonita e com os cabelos arrumados na estação mais quente do ano. Aproveite essas dicas e aplique no dia a dia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *