Dicas de como cuidar dos cabelos na primavera

Todo mundo se preocupa em como cuidar dos cabelos no verão, na praia e piscina. Até no inverno as pessoas falam a respeito. Mas, e na primavera? Já parou para pensar nisso?

Estação nova, cabelo novo

Mudar o look é sempre bom, não é mesmo? Parece que nos faz sentir mais inspiradas e prontas para encarar um novo desafio ou até mesmo um novo amor. Por que não?

Isso acontece porque, do mesmo modo que as fases da lua influenciam nas marés, por exemplo, as estações do ano também têm o seu papel em nossa vida.

A primavera é uma época em que antes, celebrava-se o início do ano novo no hemisfério sul, o Equinócio da Primavera, em setembro.

Então, que tal começar algo novo, seguindo as dicas de como cuidar dos cabelos na Primavera que nós, O Rei dos Cabelos, preparamos?

Como cuidar dos cabelos

Lisos, crespos, cacheados, curtos, médios ou longos. Não importa. Dizem que cabelo é a moldura do rosto. E como tal, deve ser tratado com o cuidado que ele merece:

  • Hidratação: sabemos o quanto o verão, por conta do sol, mar e piscina maltratam nossas madeixas. Assim, é preciso se antecipar e, já nessa estação, hidratar mais ainda os cabelos, usando ampolas instantâneas;
  • Produtos. Ao comprar seu xampu e condicionador, adquira da mesma linha para o seu tipo exato de fio, bem como o leave-in. Opte por produtos mais naturais, livres de parabenos e de silicone. Com o tempo, essas substâncias prejudicam seu cabelo e couro cabeludo;
  • Sol. Evite a exposição demasiada por causa dos raios solares. Aliás, inclua na lista de composição dos produtos escolhidos aqueles que tenham UVA e UVB;
  • Visual. Quem tem cabelos médios e longos gostam de prender, de fazer penteados diferentes. Use e abuse de presilhas e headbands que, como as tiaras também servem para cabelos curtos. No entanto, jamais durma com eles presos. Deixe seu cabelo descansar, inclusive diminuindo o uso de chapinha e outras fontes de calor. Isso tudo agride bastante o seu cabelo;
  • Pontas. Dar uma cortadinha nas pontas, aparando-as, trará mais força e vitalidade aos fios.

Dica de ouro

Os cabeleireiros do Rei dos Cabelos, referência no segmento, são bastantes enfáticos também com relação à alimentação nesse período.

Consumir alimentos ricos em vitaminas do complexo B como peixes, couve, espinafre, castanhas e abacate, além dos que possuem ômega 3, estão no cardápio de quem deseja ter um cabelo muito mais bonito. Isso, sem falar na ingestão de 2 a 3 litros de água.

Com certeza, uma alimentação mais saudável, deixará você bonita da cabeça aos pés, e em todas as estações do ano. Por que não começar pela primavera, já que é o início de tudo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *