mega hair

Dia do cabeleireiro: conheça a história da profissão e do uso do mega hair

Dia 19 de janeiro é o dia do cabeleireiro. Essa profissão que tem uma longa trajetória e que só cresce nos dias de hoje. Vamos descobrir um pouco a respeito da história dessa área de atuação e como é acompanhada de uma técnica também muito antiga: o mega hair.

 

Desde quando existem os cabeleireiros?

Como uma ocupação, a arte de trabalhar os cabelos é uma prática de milhares de anos. Já no Antigo Egito os cabelos eram modificados com as ferramentas que conhecemos hoje. Há também relatos de Homero e Aristófanes sobre corte-de-cabelo na Grécia Antiga. 

Esta arte ganhou o status de uma profissão com o nome “cabeleireiro” apenas no século 17 na Europa, quando se popularizou o uso de penteados grandes e complexos pelas mulheres de classes sociais altas. 

 

Como a história do mega hair acompanha a história dos cabeleireiros 

Também desde o Antigo Egito há a prática de alongar cabelos, a qual conhecemos no Brasil pelo nome de mega hair. No Japão, a prática também é antiga, e era usada como amuleto de proteção contra o mal.

Entretanto, o alongamento de cabelos foi esquecido por um longo tempo, mas voltou com força total no início do século 20, sendo usado para ajudar na realização dos altos topetes da época. 

Hoje em dia, o uso de mega hair tem uma alta popularidade, sendo amplamente motivado por celebridades que o expõe nas redes sociais. Dessa forma, no Brasil, o mega hair já faz sucesso há um bom tempo com o grande público. 

 

Três tipos populares de mega hair

1 – Fio a fio com queratina

Uma das técnicas mais populares de aplicação de mega hair no Brasil é a feita colando o cabelo novo, fio a fio, no cabelo natural, com uma cola de queratina. O resultado é uma aparência bastante natural e a manutenção deve ser feita de 3 em 3 meses.

2 – Entrelaçamento

Essa técnica tem a vantagem de não usar nenhum produto químico e através dela o cabelo é costurado nas tranças do cabelo natural do cliente. O resultado é um alongamento imperceptível e natural e exige manutenção mensal.

3 – Ponto americano

Técnica de mega hair criada nos Estados Unidos, que é amplamente difundida no Brasil e tem a vantagem de ser uma das mais higiênicas.

Nela, um tecido muito semelhante ao cabelo humano é aplicado diretamente no meio do couro cabeludo de forma camuflada. Essa técnica exige uma manutenção mensal.

Mega hair e O Rei dos Cabelos 

O Rei dos Cabelos é uma empresa especializada na venda de cabelos para o uso em alongamentos e também em sua aplicação. 

Os cabelos à venda podem ser encontrados no site oreidoscabelos.com.br ; e na loja física, localizada no centro de São Paulo, há uma equipe extremamente qualificada para todo o tipo de mega hair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *