Descubra os principais erros que deixam o cabelo danificado

Existem erros nos cuidados com as madeixas que toda mulher comete constantemente, seja por conta da correria do dia a dia ou mesmo por falta de conhecimento a respeito. O post de hoje é destinado justamente para isso, fazer um alerta sobre quais os principais erros que deixam o cabelo danificado para que você mude agora mesmo o seu hábito e passe a tratá-lo como ele merece!

Uma rotina adequada de tratamento capilar e uma alimentação saudável são alguns dos principais cuidados para fugir do cabelo danificado, deixando os fios lindos e com muito brilho. Mas, existem procedimentos que podem danificá-los e esperar muito tempo para cortar é um deles, mesmo que o objetivo seja que ele cresça. Retardar isso faz com que o aspecto bagunçado, as pontas duplas e secas, sem contar naqueles nós, passem a ser evidentes. Realizar procedimentos com química em casa também não é recomendado, pois além dos possíveis erros que te obrigam a recorrer ao salão de qualquer maneira, a uniformidade da cor e a cobertura total do cabelo depende de uma aplicação externa.

Mexer nas madeixas com elas molhadas é um pouco arriscado, pois esse é o momento em que elas estão mais sensíveis. O cuidado ao pentear também é fundamental, já que a quebra está muito mais propícia. O calor de secadores e chapinhas é um grande vilão, devido a temperatura alta que deixa o cabelo danificado. Lavar todo dia é outra prática que está fora de cogitação e com água quente, menos ainda!

Algumas outras recomendações são: higienizar as escovas de cabelo para evitar o acúmulo de bactéria e trocar os produtos utilizados também pode dar um up no visual. Fazer penteados muito apertados tornam o cabelo mais propício a alopecia, ou seja, você corre o risco do fio nunca mais crescer nesta região. Por fim, não se esqueça de proteger as madeixas dos raios solares sempre que puder para preservá-las.

A principal dica é confiar em profissionais qualificados e buscar constantemente dicas com eles. Principalmente no que se refere a manutenção de apliques e química, apelar para métodos caseiros pode deixar o cabelo danificado, a não ser que eles tenham sido recomendados por profissionais de confiança. O Rei dos Cabelos trabalha com o que há de melhor em técnica, material e cabeleireiros do mercado. Não deixe de nos fazer uma visita e arrasar por onde passar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *