Descubra o que é a alopecia por tração e como evitar a queda do cabelo

Alongar as madeixas pode custar um pouco caro, porém, a questão aqui vai além do investimento. O mega hair é um procedimento que transforma o visual, mas existem algumas consequências indesejáveis quando utilizado por tempo prolongado, uma vez que seu peso pode levar à morte do cabelo natural. A alopecia por tração, nome dado a esse problema, ocorre principalmente com os apliques mais compridos, pois eles forçam a raiz, e quando é feita a manutenção, apertando ele junto ao fio, o folículo capilar fica cada vez mais comprometido.  

A alopecia por tração é um tipo de calvície, e nenhuma mulher quer sofrer com isso, não é mesmo? Embora mais frequente em pessoas que têm o cabelo mais fraco, qualquer uma que forçar a raiz está sujeita a isso. Além do mega hair, o problema pode ocorrer quando se tem o hábito de fazer tranças, rabos de cavalo e penteados muito apertados. A maior causa é por conta da pressão nos fios, mas substâncias como tintas e descolorantes podem enfraquecer as madeixas, tornando-as mais vulneráveis.

A pessoa percebe que há algo errado, pois além da dor no couro cabeludo, ele também fica avermelhado. No caso de um mega hair temporário, o peso pode provocar a queda dos fios, só que é reversível. O cabelo só para de crescer definitivamente se a força na raiz for exercida por muito tempo. Detectar a alopecia por tração logo no início é fundamental, e a recomendação é retirar qualquer tipo de aplique, apetrechos e evitar química. Mas calma, não é necessário tirar para sempre. Caso você não consiga ficar longe das madeixas compridas, espere os fios se recomporem para voltar a usar o que mais gosta!

A principal orientação é não permanecer por muito tempo com qualquer tipo de aplique ou tudo aquilo que force a raiz. Lembre-se que a alopecia por tração pode ser irreversível. O Rei dos Cabelos é um salão especialista em apliques. Seu time de profissionais qualificados está preparado para fazer as melhores recomendações. Acompanhe mais dicas arrasadoras em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *