Decotes e penteados: Como combinar para arrasar!

capa_penteados_decotes_oreidoscabelosEscolhemos 5 decotes que farão sucesso no verão se combinados com penteados práticos, confira!

Dar um toque de feminilidade e bom gosto do visual não é tarefa nada fácil!

Quando vamos sair, pensamos nos sapatos que precisam combinar com o vestido, que precisa harmonizar com a bolsa que não pode destoar dos acessórios, uma lingerie que não marque, ufa! São tantos detalhes, que no fim, se não reservamos pelo menos algumas horinhas pra planejar tudo, cometemos alguma gafe fashion.

E é por isso que conhecer algumas dicas ajuda na hora da produção. No post dessa semana, a equipe ORC pensou em dar uma forcinha na combinação do decote com o seu penteado. Afinal, todo cabelo tem vida própria e às vezes ele e aquela peça favorita costumam entrar em guerra!

Decote tomara que caia

O tomara que caia é um dos eleitos neste verão 2015. Com ele você mostra seu bronzeado e valoriza o colo e ombros, mas vale deixar os cabelos soltos ou levemente presos em uma das laterais.

Caso o decote tomara que caia seja seu eleito para um evento mais elaborado e possua muitos detalhes, prenda as madeixas! Escolha um coque ou um penteado que deixe o pescoço e ombros a mostra, isso valoriza o seu rosto e claro, o decote.

 

Decote de um ombro só

Esse também é um hit que nunca abandona o verão! Esses decotes normalmente vêm acompanhados com pregas, flores e cores, tudo bem chamativo.

Combine o com um coque “podrinho”, com fios soltos, para arrematar aplique um spray fixador e capriche no maxi-brinco.

Você pode usar a trança embutida lateral, um toque de sofisticação para o dia ou noite.

#DICABÔNUS: Evite usar colares com esse decote, principalmente se o decote chegar na altura do pescoço (decote toga).

Decote nas costas

O decote nas costas é uma peça que causa dúvida por ser ousado, mas a frente é bem comportada.

Ele é muito usado por noivas e normalmente vem acompanhado de muitos detalhes com rendas, pérolas, bordados e etc. Nesse caso, vale utilizar um coque e caprichar na montagem para o penteado não destoar da roupa.

Entretanto, se você quer ousar no dia a dia,deixe as madeixas soltas, aplique um bom leave-in, para dar um toque de charme e movimento para as madeixas, utilize o babyliss com um diâmetro maior (2 polegadas).

Finalize com um colar nas costas (muito em alta), garante sensualidade e estilo.

Decote de frente e V

Diferente do decote V, o decote de frente é mais profundo e muito ousado. Para contrapor com a sensualidade que a peça oferece, deixe o cabelo solto, aplique apenas uma presilha na lateral.

O decote V é uma excelente opção para quem possui seios volumosos, já que oferece sustentação adequada. Para valorizar o colo opte pelo rabo de cavalo e ondule as pontas com auxílio do babyliss.

Decote canoa ou  bateau

O decote canoa é um clássico eternizado em peças de grandes estilistas, além de fazer parte das roupas clássicas dos anos 60. Fica ótimo com coques, e você ainda você arrematar com um pelo maxi-colar, dando um toque moderno ao clássico.

Acompanhando o guarda-roupa retro entram as peças com corte A, também conhecidas como evasê. Vestidos e saias com volume da cintura para baixo.

Equilibre com um rabo de cavalo repartido no meio ou com leve topete, se preferir componha com brincos de pérola e outros acessórios delicados.

Gostou das dicas? Quer saber mais? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *