De volta para o futuro em looks e cortes mil

Visual, anos 80, hoje em 2015 na SPFW

Visual, anos 80, hoje em 2015 na SPFW

Dia 21 de outubro de 2015, um personagem famoso por habitar as tardes de televisão de muita gente, estarei “Back to the Future” ou De volta para o futuro com seu carro, um DeLorean, acompanhado de seu professor maluco e a namorada. Sim, o filme ou melhor a trilogia, passou na telinha e até em locais de eventos, como a Casa das Rosas, em São Paulo, tudo para comemorar a data, fictícia, mas tão aguardada pelos fãs do filme, protagonizado por Michael J. Fox.

E olha que os anos 80, ou ainda 1985 ano da segunda versão do filme, continua na moda e nas passarelas, nossa primeira imagem aí mostra as peças de Pedro Lourenço com leitura da década, na São Paulo Fashion Week outono-inverno 2016 já. Mas SPFW fica para outra semana aqui no blog, aguarde!

Enquanto esperamos, o Blog de O Rei dos Cabelos traz sempre o cinema como ótima inspiração e fomos pesquisar o visual das atrizes que atuaram como namoradas do tal Mart Macfly (Michael J. Fox). Daí sugerimos looks 2015 para elas, será que as mocinhas topariam os visuais?

Vamos embarcar nessa viagem. No primeiro filme tivemos um visual bem feminino, com a atriz em cabelos ondulados, adereços na lateral e risca certinha, com a atriz Lea Thompson. 

Ondulados delicados, estilo 50´s

Ondulados delicados, estilo 50´s, com ar de mocinha do baile para Lea Thompson

Se fossemos transportar nossa heroína para hoje, ela ficaria mais ou menos com o look da atriz  Katherine Heigl, olha só:

Curtinho, delicado e com ondas em 2015

Curtinho, delicado e com ondas em 2015

Continuando a saga, em De Volta para o futuro II, a namorada muda de rosto e está com outro visual, acompanhe:

Repicados e curtinhos, na versão II

Repicados e curtinhos, à esquerda a atriz Jeniffer Parker e à direita Elizabeth Shue.

Elas estavam com cara de susto, também pudera, tantas idas e vindas no tal carro, de uma ano para o outro. Mas demos um jeito, e achamos que elas em 2015 ganhariam esse visual:

Kate Winslet para as ondas de Parker

Ondas domadas, mas super modernas com a dica de Winslet

Kate Winslet seria inspiração para um novo visual que daríamos a atriz Jennifer Parker, e pois é, radicalizando o tom e mudando para o preto total, sugerimos a cantora Jessie J. para mudar essa franjinha estranha e o tom muito apagado que Elizabeth Shue estava no filme. 
Ficaria assim, um tanto despenteado e despontado curto, mas bem jovial, alegre, com ar moderno. Será que a atriz aprovaria?
Dica do Blog O Rei dos Cabelos: Se for muito radical, vá cortando aos poucos, para um médio, e o tom castanho ou mel. Depois, coragem para o verão! 
Melhor este corte, abre o rosto e repica dando volume.

O melhor deste corte, é que ele “abre” o rosto e repicado confere mais volume.

Na época do filme, muitos lacinhos em rabos de cavalo, presilhas, mas era tudo comportadinho, anos 50, no primeiro filme. É só dar uma olhada na primeira namorada de Macfly e sua turma:

Rabos de cavalo, curtinhos e aprumados, na versão I do filme

Rabos de cavalo, curtinhos e aprumados, na versão I do filme

 Voando direto com o DeLorean para 2015, a proposta seria um tanto quanto fashion e as meninas continuariam com ar feminino, vejam a sugestão:

Fita sim, mas despojado e  tipo catwalk ou cara de modelo.

Fita sim, mas despojado e tipo catwalk ou cara de modelo.

E Então, gostou do visual atualizado para as mocinhas do filme? O que vale mesmo é assistir todas as 3 versões, rir muito e conhecer mais sobre este clássico dos anos 80.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *