Cuidados com Mega Hair: 5 erros que devem ser evitados!

Só quem usa mega hair sabe como é complicado fazer a manutenção para deixar as madeixas perfeitas! Por serem aplicações na maioria das vezes longas e volumosas, é necessário ter um cuidado ainda maior na hora de cuidar dos fios. Veja alguns erros que devem ser evitados e que diminuem a vida útil do aplique:

Lavar errado. Quando se tem mega hair, é preciso ter uma lavagem mais cuidadosa do que o normal. Principalmente por causa da cola de queratina, que prende o aplique no couro cabeludo. Esse produto faz com que a raiz do cabelo fique mais oleosa, então há a necessidade de lavar o cabelo com mais frequência. Mas é importante sempre usar um shampoo livre de sal para tirar os resíduos e não massagear com a ponta dos dedos. Isso estimula o crescimento dos fios, o que fará com que o aplique tenha que ser retocado com mais frequência.

Pentear o cabelo incorretamente. Estamos acostumados a pentear o cabelo de cima para baixo, ou seja, da raiz para as pontas. No entanto, quando se usa o mega hair, a forma de pentear deve ser diferente. Deve-se começar a pentear das pontas para a raiz, para que os fios não corram o risco de quebrar devido aos nós que são desfeitos com a escova. É importante lembrar que os fios com aplique devem ser penteados com mais calma e leveza. Isso fará com que o mega hair dure mais tempo.

Falta de manutenção. Os especialistas recomendam uma manutenção trimestral nos fios, além de um acompanhamento quinzenal, para evitar complicações com as mechas como quebra, queda ou até mesmo ressecamento. Se a manutenção não for feita no espaço de três meses, os fios podem ficar ainda mais ressecados e quebradiços que o normal, além de queda de grande parte do cabelo.

Uso de chapinha e secador. Por mais que a finalização com o calor fique mais bonito e fácil de cuidar, é preciso ter cuidado. Passar o secador e a chapinha muito perto da raiz pode derreter a cola, e tirar todo o aplique. O recomendado é secar o cabelo com a distância de 10 a 15 cm do ponto de junção entre os fios naturais e os aplicados. Assim não correrá o risco da cola derreter.

Não usar protetor solar no verão. Na estação mais quente do ano é importante ter cuidado redobrado com os fios. O uso de protetor solar para os cabelos é essencial, pois evita que o sol queime as mechas e não deixa o cloro agredir o cabelo.

Evite esses cinco erros e tenha um aplique natural e bem cuidado por muito mais tempo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *