Conheça os 7 óleos exóticos para turbinar os seus cabelos

óleos exóticos

 Os óleos ganham cada vez mais espaço no mundo dos cosméticos e produtos capilares, o mais conhecido é óleo de Argan, que está presente em xampus, condicionadores, cremes de hidratação, óleo para finalização, leave-ins, cápsulas, ufa, e por aí vai.

 Separamos 7 óleos para você conferir qual o melhor para o seu tipo de cabelo. Afinal, 7 é o número da perfeição, e é justamente como queremos que o seu cabelo fique!

 Óleo de açaí


O óleo de açaí auxilia no tratamento de cabelos ressecados devido a danos causados pelo sol. Pode ser usado diariamente, e é uma ótima opção para as meninas que gostam de piscina e praia.

Ele é considerado mais poderoso na regeneração dos fios, se comparado ao famoso óleo Argan.

O óleo é rico em Omega 3, 6 e 9 com ação antioxidante, eliminando o aspecto opaco dos fios.

Origem: Extraído da fruta açaí, abundante na floresta Amazônica.

Óleo de Abacate


O óleo de abacate é um hidratante poderoso para os fios. É ótimo para estimular o crescimento saudável do cabelo, oferecendo brilho. O uso do óleo de abacate retarda a queda de cabelo, quando a queda está aliada a um cabelo ressecado.

Esse poderoso óleo possui Ômega 3 e ácidos monoinsaturados (maior quantidade do que o azeite). Assim como o óleo de Argan, o óleo de abacate penetra no fio mantendo a umidade natural dos fios.

Origem: A árvore do abacateiro é originária das florestas da América Central e México.

Óleo Inca


O óleo Inca é ideal para as madeixas que foram submetidas a consecutivas químicas, como tintura, alisamento, relaxamento entre outras.

Ele diminui o volume do frizz e proporciona brilho, pode também ser usado como protetor térmico antes da chapinha e secador.

O óleo possui uma combinação de ômega 3, 6 e 9, ativos antioxidantes que ajudam na restauração dos fios.

Origem: Esse óleo é extraído de um amendoim encontrado na Amazônia peruana. O óleo inca é considerado o óleo mais rico do mundo.

Óleo de Coco Babaçu


Se os fios embaraçam com facilidade, o óleo Coco Babaçu é uma excelente alternativa. Esse óleo é rico em ácido láurico, que proporciona brilho e maciez para o cabelo.

Pode ser usado diariamente sem problemas. Sempre lembrando que qualquer um desses óleos, não devem ser aplicados na raiz ou couro cabeludo.

Origem: O óleo é extraído de uma castanha de uma palmeira encontrada com mais frequência no estado Maranhão.

Óleo Ojon


É indicado para cabelos com química (alisamento ou coloração) ou cabelos cacheados naturalmente secos. O óleo Ojon apresenta alta concentração de gordura e cisteína, permitindo a recuperação e selagem dos fios contra os danos, inclusive a poluição.

O óleo Ojon deve ser aplicado uma vez por semana, e aumentando os intervalos, conforme observado os resultados positivos. Se aplicado em excesso, o cabelo ficará com um aspecto pesado e sujo.

Origem: Conhecido também como batana oil, é extraído de uma palmeira rara da região do Caribe.

Óleo de Alecrim


O óleo de alecrim é recomendado para auxiliar na circulação sanguínea do couro cabeludo, prevenindo a queda dos cabelos, além de possuir ação anticaspa.

Com o aumento da circulação, o bulbo produz fios mais fortes e brilhantes, garantindo que seu cabelo fique sempre lindo.

Origem: O alecrim é uma planta nativa da região do Mediterrâneo.

Óleo de Macadâmia


O óleo de macadâmia é um forte concorrente do óleo Argan.

Recomendado principalmente para quem possui os fios finos e oleosos, possui vitamina E e ácido palmitoléico, que garante a nutrição e controle contínuo do frizz. Ele também é um forte aliado para os fios opacos, proporcionando mais balanço, maciez e brilho.

Origem: O óleo é extraído de uma noz típica da Austrália.

Óleo Argan


O óleo Argan não chega a ser exótico, mas está na lista pela sua fama.

Rico em vitamina E, o óleo de Argan é usado principalmente para dar brilho aos fios, e controlar o frizz do cabelo. Ele também melhora o aspecto das pontas duplas e protege os fios contra os raios UV.

O óleo é recomendado para cabelos ressecados ou que possuam muita química.

Origem: Esse maravilhoso óleo é procedente da extração de amêndoas de uma árvore no sudoeste do Marrocos.

Um comentário sobre “Conheça os 7 óleos exóticos para turbinar os seus cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *