Os óleos ganham cada vez mais espaço no mundo dos cosméticos e produtos capilares, o mais conhecido é óleo de Argan, que está presente em xampus, condicionadores, cremes de hidratação, óleo para finalização, leave-ins, cápsulas, ufa, e por aí vai.
Separamos 7 óleos para você conferir qual o melhor para o seu tipo de cabelo. Afinal, 7 é o número da perfeição, e é justamente como queremos que o seu cabelo fique!
Óleo de açaí
O óleo de açaí auxilia no tratamento de cabelos ressecados devido a danos causados pelo sol. Pode ser usado diariamente, e é uma ótima opção para as meninas que gostam de piscina e praia.
Ele é considerado mais poderoso na regeneração dos fios, se comparado ao famoso óleo Argan.
O óleo é rico em Omega 3, 6 e 9 com ação antioxidante, eliminando o aspecto opaco dos fios.
Origem: Extraído da fruta açaí, abundante na floresta Amazônica.
Óleo de Abacate
O óleo de abacate é um hidratante poderoso para os fios. É ótimo para estimular o crescimento saudável do cabelo, oferecendo brilho. O uso do óleo de abacate retarda a queda de cabelo, quando a queda está aliada a um cabelo ressecado.
Esse poderoso óleo possui Ômega 3 e ácidos monoinsaturados (maior quantidade do que o azeite). Assim como o óleo de Argan, o óleo de abacate penetra no fio mantendo a umidade natural dos fios.
Origem: A árvore do abacateiro é originária das florestas da América Central e México.
Óleo Inca
O óleo Inca é ideal para as madeixas que foram submetidas a consecutivas químicas, como tintura, alisamento, relaxamento entre outras.
Ele diminui o volume do frizz e proporciona brilho, pode também ser usado como protetor térmico antes da chapinha e secador.
O óleo possui uma combinação de ômega 3, 6 e 9, ativos antioxidantes que ajudam na restauração dos fios.
Origem: Esse óleo é extraído de um amendoim encontrado na Amazônia peruana. O óleo inca é considerado o óleo mais rico do mundo.
Óleo de Coco Babaçu
Se os fios embaraçam com facilidade, o óleo Coco Babaçu é uma excelente alternativa. Esse óleo é rico em ácido láurico, que proporciona brilho e maciez para o cabelo.
Pode ser usado diariamente sem problemas. Sempre lembrando que qualquer um desses óleos, não devem ser aplicados na raiz ou couro cabeludo.
Origem: O óleo é extraído de uma castanha de uma palmeira encontrada com mais frequência no estado Maranhão.
Óleo Ojon
É indicado para cabelos com química (alisamento ou coloração) ou cabelos cacheados naturalmente secos. O óleo Ojon apresenta alta concentração de gordura e cisteína, permitindo a recuperação e selagem dos fios contra os danos, inclusive a poluição.
O óleo Ojon deve ser aplicado uma vez por semana, e aumentando os intervalos, conforme observado os resultados positivos. Se aplicado em excesso, o cabelo ficará com um aspecto pesado e sujo.
Origem: Conhecido também como batana oil, é extraído de uma palmeira rara da região do Caribe.
Óleo de Alecrim
O óleo de alecrim é recomendado para auxiliar na circulação sanguínea do couro cabeludo, prevenindo a queda dos cabelos, além de possuir ação anticaspa.
Com o aumento da circulação, o bulbo produz fios mais fortes e brilhantes, garantindo que seu cabelo fique sempre lindo.
Origem: O alecrim é uma planta nativa da região do Mediterrâneo.
Óleo de Macadâmia
O óleo de macadâmia é um forte concorrente do óleo Argan.
Recomendado principalmente para quem possui os fios finos e oleosos, possui vitamina E e ácido palmitoléico, que garante a nutrição e controle contínuo do frizz. Ele também é um forte aliado para os fios opacos, proporcionando mais balanço, maciez e brilho.
Origem: O óleo é extraído de uma noz típica da Austrália.
Óleo Argan
O óleo Argan não chega a ser exótico, mas está na lista pela sua fama.
Rico em vitamina E, o óleo de Argan é usado principalmente para dar brilho aos fios, e controlar o frizz do cabelo. Ele também melhora o aspecto das pontas duplas e protege os fios contra os raios UV.
O óleo é recomendado para cabelos ressecados ou que possuam muita química.
Origem: Esse maravilhoso óleo é procedente da extração de amêndoas de uma árvore no sudoeste do Marrocos.
Um comentário sobre “Conheça os 7 óleos exóticos para turbinar os seus cabelos”