Confira quais os principais cuidados para lavar os cabelos com aplique

Na busca por proporcionar mais volume e comprimento aos fios capilares é comum as mulheres optarem pelo uso do aplique, tendo a possibilidade de encontrar extensões feitas de cabelos humano ou sintéticos, além das diferentes opções de cores que tornam esse processo de combinação do aplique com os fios naturais mais fácil.

Também conhecida como mega hair, o aplique necessita de cuidados diários para que continue com a aparência bonita e principalmente, mantenha-se firme e saudável no couro cabeludo. Justamente por isso, esses cuidados devem ocorrer desde o momento de pentear os fios até o processo de higienizá-los, evitando desprendê-los do couro cabeludo por excesso de força e também para evitar o efeito oleoso nos fios ao usar os produtos errados.

 Os cuidados para lavar os Cabelos com Aplique

Os primeiros cuidados ao lavar os cabelos com aplique é a escolha da temperatura da água. É necessário optar por uma temperatura morna, que não seja muito quente para poder evitar os riscos de abrir as cutículas dos fios, aumentar a oleosidade e inclusive de causar o descolamento do aplique. Além disso, será necessário escolher os shampoos e condicionadores que não possuam em sua fórmula sal e tantos hidratantes.

No caso, o ideal é escolher shampoos e condicionadores que sejam específicos para cabelos oleosos, evitando o uso de produtos que também possuam álcool na fórmula. Com a escolha do produto correto basta aplicá-lo nos fios para higienizá-los, tendo cuidado com o processo de aplicação. Procure evitar fazer movimentos circulares intensos, e ao invés disso apenas massageie o seu couro cabeludo delicadamente usando as pontas dos dedos.

Com esse processo de lavagem pode-se  manter o efeito natural do aplique e ainda ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, que tecnicamente, favorece o crescimento de seus fios e permite deixá-los mais saudáveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *