Confira os principais cuidados com o Megahair durante o Inverno

Ter o cabelo bonito, macio e brilhante é o desejo da maioria das mulheres, mas para alcançar esse resultado é necessário manter cuidados diários que podem ajudar na proteção dos fios. Esses cuidados estão relacionados tanto a higiene, como a hidratação do cabelo, mas para as mulheres que têm megahair existe a necessidade de ter cuidados capilares redobrados, principalmente durante o inverno, quando a maioria começa a tomar banhos mais quentes.

A alta temperatura da água pode retirar o óleo natural do couro cabeludo, que basicamente tem a função de proteger e lubrificar os fios. No caso do aplique, a água quente também irá prejudicá-lo, tirando os nutrientes presentes no mesmo e colocando em risco a sua fixação. Com isso, é preciso usar produtos que tenham capacidade de nutrir e proteger seu megahair, evitando que a queda ocorra. Veja outros cuidados que são fundamentais durante o inverno:

  • Faça a hidratação regular dos fios:

Assim como os fios naturais, o megahair também deve ser nutrido com frequência para que os fios permaneçam brilhantes e macios. A dica é usar produtos fortalecedores, mas sem que eles encostem na raiz. Tenha cuidado na aplicação, pois a força excessiva prejudica seu mega.

  • Use protetor térmico antes de usar o secador:

No inverno é comum as mulheres usarem o secador com mais frequência para fazer com que os fios sequem mais rápido, quanto a isso há não problemas. Contudo, antes de usar o secador deverá aplicar um protetor térmico, mas apenas no seu comprimento, sem encostar na raiz.

  • Não use toucas, boinas e chapéus com os fios molhados:

Não há problemas em usar toucas, boinas e chapéus em cabelos que possuem algum tipo de extensão. Contudo, é necessário evitar usar esses acessórios com os fios molhados, pois com o abafamento é comum ocasionar caspa e fungos, que por sinal, podem enfraquecer os fios.

  • Use produtos específicos para proteger os fios do vento:

Durante o inverno é comum que o vento fique mais forte, tendo o risco de deixar os fios mais fracos e com frizz. Neste sentido, o ideal é aplicar um leave-in específico para a textura do fio e, inclusive, cogite a possibilidade de fazer uma hidratação semanalmente para evitar danos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *