Confira dicas para controlar o frizz do cabelo

Por mais que você cuide das madeixas, basta sair no vento ou secar os cabelos com secador para que ele fique cheio de fiozinhos arrepiados que acabam com seu visual? Então separamos dicas infalíveis para conquistar cabelos sem frizz, mais saudáveis e bonitos. 

Por que temos frizz?

Para entender como acabar com o frizz nos cabelos é preciso conhecer os principais motivos que resultam nos fiozinhos arrepiados, por isso, vamos a eles: 

  • Cabelos ressecados e com cutículas abertas: Por não estarem bem hidratados, os fios absorvem mais umidade e ficam arrepiados;
  • Cabelos quebrados: A quebra pode ser causada por diferentes motivos, como falta de nutrientes, atrito (como ao secar o cabelo com a toalha) e uso de elásticos e prendedores que arrebentam os fios;
  • Chapinha e química: O calor da chapinha resseca os fios e os deixam arrepiados, já a química pode abrir as cutículas do cabelo e ainda “desnutri-lo” ao retirar a queratina dos fios que, por isso, quebram com mais facilidade. 

Agora que você já sabe o que provoca o frizz, é hora de dar um fim nele!

4 dicas para cabelos sem frizz

A palavra de ordem para cabelos sem frizz é hidratação, porém fatores como o clima e o uso de produtos químicos também devem ser contornados para conquistar cabelos mais bonitos e bem comportados. 

Por isso, se atente a essas 4 dicas:

  1. Hidratação: Você pode hidratar os cabelos em casa, mas nada substitui a boa hidratação profissional, por isso, ao menos uma vez por mês vá ao salão e faça uma bela hidratação para evitar que os fiozinhos rebeldes apareçam; 
  2. Banho: Mesmo em casa é preciso cuidar bem dos cabelos, por isso, evite lavá-los com água muito quente e shampoos que contenham sal, pois causam ressecamento. Além disso, na hora de secar, nada de esfregar a tolha com força, seque com delicadeza;
  3. Pentear e prender: Quando for pentear os cabelos, comece das pontas até a raiz para evitar quebrar os fios. Outra boa dica é evitar prender os cabelos com frequência e, quando prender, usar chuchinhas de tecido que não quebram tanto os fios; 
  4. Produtos essenciais: Óleos hidratantes são indispensáveis para nutrir os fios, especialmente depois de químicas, escovas e chapinhas. Já os selantes devem ser usados em dias mais úmidos e evitam que os cabelos absorvam água e se arrepiem. 

Vale lembrar que os cabelos são parte do nosso corpo, por isso, manter uma alimentação rica em nutrientes também colabora para obter fios mais sedosos, fortes e brilhantes. 

O Rei dos Cabelos é um salão especialista em aplique e mega hair e conta com os melhores profissionais para realçar a beleza e a autoestima de seus clientes.

Por isso, aproveite as dicas de nossos experts para conquistar fios comportados e saudáveis, afinal, suas madeixas devem arrepiar só se for de tão lindas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *