Confira dicas para aproveitar melhor o resultado do secador

Depois de lavar o cabelo, grande parte da mulherada já recorre ao secador para deixá-lo mais volumoso e com brilho, mas existem alguns costumes que devem ser evitados para um resultado arrasador! Cuidados com a temperatura, a proximidade do fio e a proteção térmica do cabelo são algumas das dicas que você confere agora no ranking dos erros mais cometidos.

1) Fios muito molhados
Utilizar o secador com os fios muito molhados não é recomendado. Além de demorar mais tempo para que eles fiquem completamente secos, os fios ficam muito tempo expostos ao calor. Dica: seque bem a cabeça com a toalha antes de ligar o aparelho.

2) Aproximar o secador do fio de cabelo
Deixar o secador na temperatura mais alta e aproximá-lo muito do fio ou da raiz aumenta o frizz e as pontas duplas. Para quem tem mega hair, o cuidado deve ser ainda maior, pois o calor pode derreter e atrapalhar sua durabilidade. Dica: utilize o secador de 10 a 15 centímetros de distância.

3) Secar sem proteção
Ao utilizar o secador, o cabelo fica muito exposto ao calor, o que é prejudicial, por isso é importante buscar alternativas que minimizem esse impacto. Dica: utilize creme sem enxágue ou protetor térmico antes de secar.

4) Não separar o cabelo em mechas
Não separar o cabelo em mechas é um erro muito comum. O correto é seguir o mesmo procedimento da chapinha, separar mecha por mecha e secá-las separadamente. Dica: deixe para secar o cabelo quando estiver com um tempo maior para realizar esses procedimentos.

Ignorar esses detalhes pode fazer muita diferença no resultado final. Além do que já foi citado, utilizar o banheiro para secar o cabelo após o banho e optar por equipamentos muito antigos também são costumes que podem não garantir o resultado esperado, pois o vapor não contribui para um cabelo mais solto e equipamentos ultrapassados não possuem mais o mesmo desempenho. Fique de olho no blog do Rei dos Cabelos, a maior loja de cabelos naturais do Brasil, e acompanhe nossas dicas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *