Confira dicas de penteado com trança e arrase!

Fim de ano chegando, trazendo festas e eventos, e você já pensou na roupa, na maquiagem, mas ainda não sabe o que fazer com o cabelo? Não precisa se “descabelar”, pois um penteado com trança é uma ótima opção, e pode ser prático e rápido.

Com tranças, é possível fazer um penteado bonito e fácil, além de trazer um diferencial para o seu look, podendo combinar com a sua roupa e com seu estilo.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de penteado com trança para que você arrase nas festas de final de ano.

Modelos de penteado com trança

A trança é um penteado muito versátil, pois é usado de diversas maneiras e com diferentes acessórios. Pode ser feita por um profissional em um salão ou em casa mesmo.

Entretanto, antes de fazer o penteado, é importante tomar alguns cuidados, como desembaraçar os cabelos antes de trançá-los. 

Uma dica também é lavar só com shampoo, pois, assim, os fios deslizam menos e a trança fica mais firme, mas se precisar, utilize um spray fixador.

Para ajudar na sua escolha, separamos 4 principais modelos para dar um up no seu visual, como:

  • Trança embutida volumosa 

Basta separar uma porção do cabelo no alto da cabeça, dividir em três mechas e ir cruzando-as. Ao longo do processo, vá incorporando mais um pouco de cabelo quando repetir uma mecha.

O segredo é deixá-las mais folgadas e, quando terminar de trançar, puxar levemente os gomos formados para dar mais volume;

  • Trança como coroa

Para esse penteado, é importante que as mechas sejam intercaladas uma por baixo da outra, e não por cima, lembrando de deixar o resto dos cabelos soltos.

Essa trança precisa começar bem justa no alto da cabeça, incorporando mais cabelo toda vez que repetir as mechas. Assim você vai fazendo até contornar a cabeça. Depois é só esconder a ponta por debaixo do início da trança;

  • Estilo boxeadora

Um dos penteados mais fáceis e que fica muito estiloso para festas mais descoladas é a trança boxeadora. Basta separar o cabelo no meio e fazer duas tranças embutidas, uma de cada lado e pronto. Já pode sair para arrasar!

  • Pull through braid

Esse é um modelo que fica muito bonito e elegante, perfeito para eventos mais formais.

Para fazer essa trança, é necessário separar o cabelo em três partes horizontais e fazer dois rabos de cavalo, um em cima do outro, com as duas primeiras partes.

O primeiro rabo precisa ser dividido em duas partes que serão presas por baixo do segundo rabo, acrescentando mais um pouco de mecha do cabelo que ficou solto.

Depois é só repetir o mesmo procedimento com o segundo rabo de cavalo, completando com o restante do cabelo que estava solto. Após a trança terminada, puxe levemente os gomos para dar mais volume.

O uso do mega hair

Mas, e quem tem cabelos curtos? Calma! Não precisa se desesperar.

Para pessoas que têm os cabelos curtos, existe a opção de usar o mega hair, uma técnica de alongamento para dar mais volume e comprimento, que pode facilitar para trançar os cabelos.

Como existem diferentes maneiras para aplicação do mega hair, o mais indicado é que seja feita por um profissional, em um salão especializado e não em casa, para evitar danos ao cabelo e ao couro cabeludo.

O Rei dos Cabelos

Se você ficou com o desejo de fazer um penteado com trança, mas seus cabelos não têm o comprimento necessário, procure O REI DOS CABELOS, uma empresa especialista em aplique e mega hair.

O REI DOS CABELOS é conhecida como a maior loja de cabelos naturais do país e conta com uma equipe de profissionais qualificados e prontos para te atender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *