Confira dicas de como tratar do cabelo quando se é adolescente

Com gerações cada vez mais modernas e atualizadas, as meninas estão buscando alternativas para as suas madeixas desde muito novas. Mas qual a idade recomendada para mexer no cabelo? Quais as dicas para os fios nessa fase? Dia 21 de setembro é comemorado o Dia do Adolescente e aproveitando esse gancho, O Rei dos Cabelos traz no texto de hoje algumas dicas para as mais novas que querem um cabelo arrasador.

Na adolescência, é normal perceber mudanças, pois essa é justamente a fase em que há um amadurecimento do corpo devido a transição da infância para a vida adulta. Aí está a primeira característica de grande parte das adolescentes: fazer o que as mulheres mais velhas fazem. Cortar e hidratar está totalmente liberado, mas quando se trata de química é um pouco mais complicado. Na verdade, esse é um momento importante de avaliar o que fazer e se vale realmente a pena. Muitas mulheres se arrependem de tratarem as madeixas muito novas e as prejudicarem profundamente. 

Se você é adolescente e está pensando em fazer algo diferente, nunca arrisque procedimentos em casa!

Converse com um profissional especialista se isso não irá danificar seus fios. 

Pode mega hair em um cabelo adolescente?

Ele é permitido sim para adolescente, desde que o modelo tic-tac ou rabo de cavalo. Podendo ser colocado e tirado a qualquer momento, esse é o mais recomendado e não traz impactos às madeixas. O Rei dos Cabelos reforça que essa é uma forma de testar se o cabelo comprido é mesmo a sua praia. 

Cuidados com a madeixa na adolescência

  • Realizar hidratações 
    Com ou sem química é indispensável manter os fios hidratados. Além de garantir que eles fiquem macios, também é possível manter o brilho por mais tempo, evitar a queda e o frizz.
  • Chapinha, secador e babyliss
    Alisar ou enrolar o cabelo é muito comum entre as adolescentes, mas como nas adultas também é uma prática que requer atenção. O calor desses aparelhos pode danificar a estrutura do cabelo e a médio e longo prazo deixá-lo sem graça. Confira mais dicas a respeito no texto: Especialista alerta sobre erros que prejudicam a saúde das madeixas
  • Evite procedimentos químicos
    Eles podem ser muito agressivos para o couro cabeludo que ainda está se encaminhando para um estágio mais maduro. Aposte em procedimentos mais simples e que tenham fácil aplicação e remoção, como o mega hair tic-tac ou rabo de cavalo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *