Como conseguir cabelos lindos com uma alimentação balanceada

cabelos lindos

Imagem: Hanayui by Takaya Hanayuishi

Atire a primeira pedra quem não já cortou demais o cabelo e depois se arrependeu, principalmente pela “eterna” espera para que o cabelo cresça e fique do tamanho que era.

 Para que as madeixas cresçam do dia pra noite não tem milagre, já que existem algumas formas que ajudam no fortalecimento do bulbo e consequentemente, no crescimento saudável dos fios.

 A primeira forma é abolir o mito de cortar faz com que o cabelo cresça mais rápido.

 Vamos entender um pouco mais sobre isso. Seu cabelo cresce aproximadamente 1 centímetro por mês, então se você cortar as pontas a cada 2 ou 3 meses, irá retirar justamente a quantidade de cabelo que cresceu, ou seja, você terá impressão que os fios nunca crescem.

 A segunda forma é nutrir de dentro pra fora. Não adianta você lambuzar as madeixas de cremes e tratamento, se você tem uma alimentação rica em fast-food e desequilibrada.

 Veja bem, não estou dizendo que você não deve comer os maravilhosos bombons e as crocantes batatas fritas, mas não deve fazer delas refeições principais.

 A alimentação deve ser balanceada, e se você tiver a possibilidade de aliar com práticas saudáveis como exercícios, boas noites de sono e evitar stress, além dos seus cabelos, todo seu corpo será beneficiado.

 Ok! Se estiver difícil de seguir o ABC da vida saudável, invista pelo menos em uma alimentação balanceada.

Alimentos ricos em nutrientes como ferro, magnésio, vitaminas A, D e E, proteínas e aminoácidos são seus melhores aliados para oferecer um excelente resultado para os fios.

 Os fios são compostos basicamente de proteína. Portanto, investir nesta dieta promove a saúde capilar.

  • Ovos, leite e seus derivados são excelentes fontes de aminoácidos.
  • Peixes e frutos do mar são fontes de ômega 3, excelente opção para o crescimento do fios.
  • Carnes são a principal fonte de proteína, existe uma infinidade de opções.
  • As verduras mais escuras como o espinafre, por exemplo, são fontes de ferro.
  • Nozes e grãos são fontes de magnésio.
  • E nas frutas você poderá encontrar as vitaminas A D e E.

E ai?!Ficou animada para fazer umas comprinhas no supermercado?

 

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