Tonalidades dos fios: Qual a melhor cor para você?

Dicas infalíveis para mudar a cor ou a tonalidade dos fios e ficar sempre bonita.

morena com que cor eu vou

A mudança pode ser um corte ou aplique alterando o comprimento do cabelo. Outra opção é o tingimento dos fios, com uma pintura que vai da mudança da cor radical até tons próximos à cor natural dos fios.

Como o comprimento longo ou médio do cabelo está ligado à feminilidade da mulher, muitas optam por apenas pintar o cabelo.
Conheça algumas dicas para combinar a cor das madeixas com o tom da sua pele.

Hidratação é fundamental

Antes de pintar é preciso hidratar os cabelos. Fios muito ressacados podem não absorver a tintura, e a cor ou tom do cabelo pode não ficar conforme o esperado.
No mercado existem muitos produtos com fórmulas nutrientes que são fáceis de usar e nem demandam tanto tempo de aplicação. Uma vez por semana uma hidratação com produtos à base de manteiga de karité e óleo de argan é o suficiente para manter o cabelo hidratado e saudável, garantindo o sucesso da pintura. Para fios mal nutridos, os produtos com queratina e proteínas podem salvar.

Tom ideal para você

Não é uma regra, mas na hora de escolher a tonalidade dos fios, existem cores que ficam mais harmoniosas com o tom da pele.

  • Para a pele negra a dica é usar tons escuros e dourados fechados, os tonalizantes com brilho avermelhado também são ótimas opções.
  • A pele morena combina bem com vários tons marrons dourados, o dourado fechado também pode ser usado.
  • A pele rosada harmoniza com tons escuros, e nuances de cinza destacam bem os traços do rosto.
  • Já para a pele branca vale quase tudo, só ficam de fora cores muito escuras como o preto e o azulado, pois dão um toque muito artificial. Mas abusar do loiro platinado não é pecado. Os tons de loiro médio iluminam o rosto e os castanhos médios são coringas.
  • A pele das orientais possui tons levemente amarelados, e os tons dos fios podem ser cobre e dourado. Os castanhos acinzentados dão equilíbrio ao tom da pele.

Escolheu? Hora de pintar

É sempre recomendável pintar em um salão, pois além da praticidade, o resultado final normalmente fica mais próximo do que é desejado. Contudo, para quem dispensa o serviço do profissional e não quer esperar para marcar hora, tingir o cabelo não é nenhum “bicho de 7 cabeças”

Seguir à risca o tempo de aplicação e quantidade da tintura nos cabelos é o principal. Ficar mais tempo com o produto ou usar mais do que o necessário não é garantia de que a tinta irá fixar por mais tempo. Para cabelos curtos 1 tubo é indicado, para os médios 2 tubos e para os longos 3.

Para facilitar na aplicação, alguns profissionais recomendam separar o cabelo em 4 partes. Separando na horizontal na altura das orelhas e outra no centro até a nuca. Começar a tingir pela raiz do cabelo e depois, com auxílio de um pente, espalhar para o restante dos fios. Não seguir essa orientação resulta muitas vezes em mechas manchadas com tonalidades diferentes.

Não se esqueça de fazer um teste de mecha escondida próximo a nuca, este teste é importante para verificar se há alguma reação alérgica no couro cabeludo, e também para ter uma ideia de como o cabelo ficará depois de tingido.

Agora é só procurar as tonalidades para realçar sua beleza ou mostrar a ousadia do seu look com uma cor totalmente diferente para os seus fios.

2 comentários sobre “Tonalidades dos fios: Qual a melhor cor para você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *