Cacheados e preparados para o inverno – 4 Dicas de cuidados e estilos para ter lindos cachos

Cabelo médio cacheado

 

Você quer manter seu cabelo natural e cacheado, mas o que o que aparecem são seus fios rebeldes? Ainda mais com este frio da nova estação, certo? Bem, o blog O Rei dos Cabelos traz quatro dicas para realçar a beleza negra e seus cachos ganharem estilo neste inverno. Confira:

1.       Tratamento e necessidades de cada cabelo

Quando chega o frio, todo mundo que tem o cabelo em cachos se perde entre hidratar, nutrir ou reconstruir os frios. Afinal, há muitas opções de produtos e cada cabelo tem uma necessidade. Vamos entender assim, a hidratação funciona para repor a água nos fios, quem precisa nutrir é porque necessita de lipídios e a reconstrução funciona para repor as proteínas.

A melhor forma de saber se o cabelo precisa de hidratação, reconstrução ou saber qual foi o processo químico utilizado anteriormente – colorações, relaxamentos, descolorações, progressivas.

Quando o cabelo é natural e está em bom estado, normalmente a hidratação a cada quinze dias funciona. Já se os fios que possuem colorações suaves precisam de uma máscara para manter a durabilidade da cor, também a cada 15 dias. Se o caso for de colorações clareadoras, o cabelo precisa de nutrição para que não fique danificado, utilizando a máscara uma vez por semana. Agora se for química com mechas, descolorações ou alisamento a reconstrução uma vez por semana é o tratamento mais indicado, segundo especialistas.

2.       Tonalidades e corte bem feito

As tonalidades em cobre suave, tons até de cinza, marrom serão a marca desta estação para as peles negras. O comprimento dos cabelos nos ombros, e que tem uma abundância de volume natural é a pedida deste ano, aliás para quem tem rosto oval, fica perfeito!

Cacheados

 

3.       Mude o penteado

 

Assimétrico

 

Essa nova altura de cabelos no queixo ou bob simétrica com lados iguais, em franja traz um contraste irregular e que combina com os cacheados, proporciona um ar chic para qualquer tapete vermelho a enfrentar! Tingidos de uma forma suave, em tom de vermelho, os fios deram um tom bem moderno para este penteado.

Cabelo Longo Cacheado

4.       Estilo rocker – use apliques

Para este aspecto, certifique-se de pedir ao seu cabeleireiro para deixar os lados da franja um pouco mais do que a média e você pode querer adicionar apenas um par de camadas longas para que eles se misturarem. O charme do cabelão, estilo esse que vemos na cantora Rihanna, é deixar os fios assimétricos e bem longos, mas sem avolumar os cachos. Um profissional saberá como distribuir os apliques ou realizar um alongamento para dar o tom certo deste visual rocker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *