Cabelos lindos em cabeças pensantes!

Julia Roberts em O Sorriso de Monalisa

Julia Roberts em O Sorriso de Monalisa

No filme “O Sorriso de Monalisa”, a eterna ‘ uma linda mulher’ está com as madeixas bem longas, num tom ruivo suave, bem diferente dos cabelos mais rebeldes e cacheados do início de carreira. Estão mais lisos e com ondas levemente caindo aos ombros.

Em seu papel como a professora Katherine Watson, a atriz vive nos anos 50, dando aulas de arte para moças na Universidade de Berkeley e enfrentando todo o preconceito de uma época em que as moçoilas só aprendiam a casar e nem pensavam em suas carreiras.

Julia Stiles é uma das melhores alunas de Roberts no filme, veja ela aqui com os cabelos bem curtinhos, saindo de um estilo quase década de 20, mas usando da presilhinha e das ondas que hoje tanto estão em alta.

Julia Stiles com um ar bem feminino e atemporal no penteado

Julia Stiles com um ar bem feminino e atemporal no penteado

Olha que lindo o estilo da atriz como aluna de Roberts, ela faz o tipo romântico, mas o cabelo curto já denota um movimento de libertação, que é o objetivo de sua personagem no filme. Os cabelos contam muito sobre nossa personalidade, sempre!

Maryl Streep, bem 80´s

Maryl Streep, bem 80´s

A lady Maryl Streep está linda de visual anos 80, no filme ” Música do coração”,  ela interpreta uma professora de violino, ensina crianças carentes. E com todo esse look cabelão, cacheado e que coincidência, também mais para o tom amendoada de Julia Roberts.

Michelle Pfeiffer acima em aula e abaixo com os alunos em Dangerous Minds

Michelle Pfeiffer acima em aula e abaixo com os alunos em Dangerous Minds

Olha só como Michelle Pfeiffer ficou ótima com franjinhas despontadas, lembra que já comentamos aqui no Blog de O Rei dos Cabelos que esse corte voltou com tudo, pois é, e o visual da atriz é de 1990. Ela interpreta a professora tímida no começo, que precisa enfrentar uma turma bem desajustada. Vale a pena conferir as trancinhas e dreadlocks da cantora Laurin Hill que estava super novinha neste filme. No detalhe, ela é a primeira, com óculos escuros na cabeça, da direita para a esquerda nesta foto.

De franjinha, Michelle com seus alunos.

De franjinha, Michelle com seus alunos, no filme ” Mentes Perigosas” 
Julianne Moore é Professora de inglês, de coque discreto.

Julianne Moore é Professora de inglês, de coque discreto.

A sempre versátil Julianne More faz uma professora de inglês no filme sob o mesmo nome, ela faz o tipo discreta, tímida, mas com muita opinião. Incrível, e é mais um tom ruivo de professora por aqui no Blog hein! Mas veja como ela usa os coques baixos que mencionamos nos últimos posts e que fizeram sucesso nas passarelas.

É, as nossas professoras deram uma aula de versatilidade, charme, elegância e principalmente muito inteligência!

Essa é uma homenagem de O Rei dos Cabelos ao dia do Professor, porque na verdade, nunca paramos de aprender!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *