Busca inspiração para penteados? Confira o que rolou no Oscar 2019

Para as mulheres que buscam tendência quando o assunto é cabelo, é indispensável ficar de olho nos eventos que ocorrem envolvendo grandes nomes da música e do cinema. A partir deles, é possível buscar inspiração para penteados que venham renovar o visual. A 91ª edição do Oscar, que ocorreu em 24 de fevereiro, bem como nas festas que sempre acontecem pós-evento, um dos penteados que mais se destacaram foram os retrôs. Da mesma maneira que as famosas fizeram essa aposta, também é possível arriscar nessa tendências para se diferenciar em eventos de vários perfis.

Já que volume e ondas largas é o que mais traz inspiração para penteados retrô, O Rei dos Cabelos, especialista em mega hair, conta que esse é um dos truques mais utilizados para fazer penteados diferenciados. Como um volume arrasador depende de bastante madeixa, especialistas do salão explicam que os apliques são capazes de contribuir para realizar desenhos como tranças e coques. “Embora muitas mulheres prefiram usar apenas o cabelo natural em penteados simples, há também aquelas que não deixam de lado o volume e as várias possibilidades de desenho. Neste caso, o mega hair é um grande aliado, desde que colocado por profissionais especializados que dominem mexer com as madeixas”, afirma.

Para quem está em busca de inspiração para penteados, a dica do aplique é valiosa e pode ser colocada em prática no próximo evento que aparecer. “Basta procurar profissionais que possam analisar qual o estilo mais adequado de acordo com o rosto e o tipo de cabelo”, finalizam os profissionais de O Rei dos Cabelos, que reforçam a importância de deixar as madeixas aos cuidados de especialistas.

Danielle Macdonald foi uma das artistas que investiram nas ondas largas e bem marcadas, apresentando elegância e estilo. A atriz australiana é conhecida por seus papéis principais como Alice Manning no filme criminal Every Secret Thing, Patricia “Patti” Dombrowski no filme de drama Patti Cake. O mais recente trabalho que realizou foi em Bird Box, em que representou Olympia. Já Amandla Stenberg, atriz norte-americana reconhecida pela interpretação de Rue em Jogos Vorazes, resolveu apostar em um penteado que pudesse aproveitar as tranças que ela já usa permanentemente. Esse mix de penteados resultou em algo realmente muito bonito, pois as ondas características do retrô foram representadas por desenhos com as tranças, que tornaram o penteado original. Essa é uma ótima inspiração para penteados com tranças, não é mesmo?

A modelo, empresária e personalidade de televisão americana, Kendall Jenner, especialmente conhecida pelo reality show “Keeping Up with the Kardashians” embora não tenha ido à premiação, marcou presença na tradicional festa promovida pela revista Vanity Fair. Com um cabelo solto escovado, o volume no topo da cabeça e o acabamento levemente ondulado foi o que deu um toque vintage simples e de muito bom gosto. Com a mesma ideia, Paris Jackson, filha de Michael Jackson, também ostentou ondas grandes e marcadas no mesmo evento, reforçando que o retrô pode ser uma boa inspiração para penteados, seja para arrasar em eventos grandes ou pequenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *