Apliques de cabelo: Confira 10 dicas para ter o cabelo dos seus sonhos

Que a maioria das mulheres desejam ter cabelos longos, não é novidade. Tanto que os tratamentos para o cabelo crescer estão bombando no mercado de cosméticos, mas por mais que estes possam ter algum efeito, não é tão rápido e nem todas mulheres tem paciência para esperar que o cabelo chegue ao tamanho tão sonhado. A melhor opção para quem quer as madeixas longas e de forma rápida são os apliques de cabelo, porém por mais que este sejam comuns atualmente, as dúvidas sobre a sua colocação e manutenção são as mais diversas. Uma boa dica para as interessadas em colocar apliques de cabelo é buscar sempre um profissional especializado nesta técnica e escolher o tipo de aplique mais indicado para o seu tipo de cabelo. Quer mais dicas sobre apliques de cabelo? Confira 10 conselhos de O Rei dos Cabelos para você!

1 – A primeira coisa a se fazer antes de colocar apliques de cabelo é ir ao dermatologista. É importante que este profissional avalie se o seu couro cabeludo está em condições de receber o alongamento. Por mais leve que sejam as madeixas extras, elas representam um peso extra no bulbo capilar que precisa estar saudável para evitar qualquer tipo de problema.

2 – Certificando que o seu couro cabeludo está saudável o suficiente para receber os apliques de cabelo, busque por um profissional qualificado para realizar o procedimento. Veja os trabalhos realizados, experiências das clientes e os resultados. Com mais de 20 anos no mercado de extensões capilares, O Rei dos Cabelos é reconhecido como um dos melhores salões para colocação de apliques de cabelo no Brasil, são diversos tipos de cabelos, alguns deles exclusivos da empresa, além de profissionais extremamente capacitados que já transformaram o visual de milhares de mulheres, entre elas algumas famosas.

3 – Para que o resultado seja o mais belo e natural possível, é imprescindível que os apliques sejam de cabelos naturais. Assim será praticamente impossível identificar a utilização de extensões.

4 – Já com os apliques de cabelo, é preciso ter diversos cuidados para mantê-los saudáveis e bonitos. O primeiro deles é durante a lavagem. Esfregue a raiz delicadamente durante a limpeza para que os fios não se embolem e embaracem, evite também massagear todo o cabelo no topo da cabeça, lave apenas o couro cabeludo e deixe a espuma descer pelas mechas e só aí as massageie delicadamente. Enxágue bem os fios para que nenhum resíduo se acumule nos fios. Evite utilizar produtos hidratantes próximo ao couro cabeludo, eles deixarão sua raiz oleosa demais e o cabelo com aspecto de sujo.

5 – Para escovar o cabelo também é preciso ter cuidados para que a tração feita para os desembaraçar não descole o megahair ou quebre os fios. Separe os cabelos por mechas e comece a penteá-las de cima para baixo, com muito cuidado e paciência. O ideal é que a escova possua cerdas flexíveis e que não possua bolinhas nas pontas.

6 – Ao contrário do mito muito disseminado, é possível sim a utilização de secador e chapinha nos cabelos daquelas que possuem apliques. Porém é preciso ter cuidado em não os aproximar demais da raiz do cabelo. As altas temperaturas podem fazer com que os apliques se descolem. Em relação a chapinha é recomendado a distância mínima de 3 dedos da raiz, quanto ao secador é recomendado 15cm de distância entre o bocal e a raiz do cabelo.

7 – Evite fazer químicas no cabelo após a aplicação do megahair, apesar de não ser proibida, a prática não é recomendada já que pode causar danos irreversíveis nos fios e estragar o seu aplique de cabelo.

8 – Na hora de dormir também é preciso ter alguns cuidados para evitar que as madeixas não embaracem. É indicado fazer uma trança no cabelo para que os fios não virem um emaranhado durante a noite. Em hipótese alguma, durma com o cabelo molhado, as extensões podem mofar se ficarem molhadas por muito tempo, além de que assim é muito maior a chance de acontecer o embaraço dos fios.

9 – A manutenção dos apliques de cabelo é fundamental para que os fios permaneçam bonitos por um longo período. A periodicidade desta manutenção no salão depende do seu cabelo, mas geralmente ela acontece após três meses da colocação. Nesta, todos as madeixas são retiradas e recolocadas junto aos fios naturais, preservando assim a integridade do aplique e dos seus fios.

10 – A dica mais importante que temos para te dar é: pergunte. Se tem alguma dúvida, questione o profissional antes de aderir aos apliques de cabelo. Não dê brechas para o arrependimento, tenha plena convicção da sua decisão antes de fazer o investimento.

Quer saber mais? Visite nosso site e entre em contato conosco, será um prazer recebê-la em nosso salão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *