A tendência do uso do mega hair se renova a cada década

O cabelo sempre foi o maior símbolo da feminilidade e identidade feminina, e a tendência do uso do mega hair tem se renovado, impulsionando o surgimento de novos estilos.

A princípio, o mega hair ganhou popularidade em uma época em que a prioridade era atender aos padrões estéticos. Longos cabelos lisos eram a chamada para quem queria deixar uma boa impressão na época.

Nas décadas seguintes, os apliques passaram a ser uma opção para quem buscava exibir cabelos saudáveis, com volume e muito brilho. Os apliques de cabelo são hoje sinônimo de estilo nesta sociedade moderna que busca constantemente mudança. 

Por que o uso do Megahair cresceu tanto

Embora a grande procura ainda seja por apliques de cabelo com longo comprimento e de textura lisa, o uso do Megahair não é somente para quem busca cabelos lisos e grandes.

Com o grande movimento das crespas e cacheadas, o uso do mega hair se reinventou e apliques de diversas texturas foram lançados no mercado, permitindo que estilos diferentes fossem criados e restabelecidos.

Por ser muito versátil e prático, tratando-se de uma mudança de visual, o aplique de cabelo pode ser comparado às famosas braids, tranças que, responsáveis por deixar as mulheres estilosas, tornaram-se febre no último ano.

O uso do mega hair cresceu nos últimos tempos, pois notou-se o grande potencial do acessório para transformar de maneira divertida e prática visuais de diversas maneiras.

Existem no mercado vários tipos de cabelos que se diferem quanto:

  • À textura
  • Ao comprimento
  • À cor

Essa variedade de características permite que visuais sejam facilmente reformulados, transparecendo e estabelecendo novas identidades. 

Personalidades públicas de grande influência utilizam e muito do grande potencial dessa técnica para acompanhar a mudança rápida das tendências lançadas.

Cuidado ao comprar apliques de cabelo

Por ser muito popular, o aplique de cabelo é facilmente encontrado em lojas especializadas em compra e venda de cabelos e ainda podem ser encontrados em salões de cabeleireiro.

No entanto, embora sejam de fácil acesso, é importante ter cuidado ao comprar o cabelo, a fim de se adquirir um produto de qualidade, que proporcione um resultado final satisfatório.

Existem diversos tipos de apliques que basicamente se dividem entre:

  • Sintéticos: fabricados com fibra sintética ou nylon, tem um aspecto mais brilhante do que o fio de cabelo humano;
  • Orgânicos: fabricados de fibra biovegetal orgânica – material que possibilita a lavagem, tratamento e até tintura do cabelo orgânico, assim como o natural;
  • Naturais: cabelo humano, geralmente de pessoas com cabelos bem longos, que cortam um bom comprimento deles e vendem.

Cada um deles tem acabamento único e por isso deixam o visual diferente de acordo com a escolha.

Em vista disso, é necessário pesquisar e conversar com profissionais especializados no uso do mega hair, dessa forma as expectativas serão alcançadas.

O Rei dos Cabelos, por exemplo, oferece cabelos de diversos tipos, cores, texturas e tamanhos. Além disso, os produtos são certificados e tem qualidade indiscutível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *