A importância de hidratar os seus alongamentos

Se você usa alongamentos, então é preciso cuidar ainda mais das suas madeixas. Este é o momento para fazer mais tratamentos, assim os seus fios ficarão maleáveis e com um aspecto mais homogêneo. Pelo menos uma vez por semana você deverá tratar os seus fios com produtos específicos.

 

Mas não se assuste, não é preciso ir para o salão toda vez que for hidratar, é possível fazer de forma caseira sem perder a qualidade, com a ajuda da internet é muito mais fácil levar o salão para a sua casa. Independente de qualquer tipo de cabelo ou até do estado dos seus fios, nunca abra mão de ter um shampoo, um condicionador e uma máscara de hidratação.

 

Os cabelos ressecados são sinal de falta de água nos fios, isso acontece geralmente por conta na química utilizada nas madeixas. Quando não há um tratamento adequado e não há reposição de água, o cabelo perde o seu revestimento natural e acaba ficando ressecado.

 

A única solução é a hidratação e uma dica bem simples para cuidar dos seus cabelos ressecados é lavar bem com shampoo e remova de forma total do seu cabelo, na hora de passar a máscara, separe as mechas em tamanhos reduzidos, para que o cabelo receba por completo toda a hidratação. Este processo deve se repetir pelo menos uma vez por semana.

 

Existem máscaras de diferentes potencialidades, mas isso de nada adianta se você não criar uma rotina semanal para cuidar do seu cabelo. Este é o segredo, quanto mais frequência você cuidar dos seus cabelos, mais eles pareceram naturais.

 

Caso passe alguma semana sem cuidar do cabelo, passe a máscara de deixe o agir por 3 minutos, isso é o suficiente para o seu cabelo não ficar descuidado. Mas não deixe de cuidar por muito tempo, pois os tratamentos futuros podem ficar mais caros e pior, danidificar o seu cabelo e o seus alongamentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *